Eles cavalgavam lentamente em direção à pequena vila e de longe podia ver as pessoas escondendo.
Balder: Será que acham que somos do exército?
Tralfagir: Creio que quaisquer pessoas com armas os assustam.
Preimor: Vamos logo lá.
Aproximaram e a vila estava sozinha novamente, olhavam dentro das casas e não viam ninguém ali.
Balder: Que estranho, vimos pessoas aqui de longe e agora sumiram.
Preimor: Alguns homens diziam sobre essa vila. Que os espíritos dos antigos moradores ainda tentam reconstruir sua vila.
Tralfagir: Obra de vocês?
Preimor: Não, aqui foi atacado antes por Muniex.
Balder: Vocês acham que pode ser algo de Muniex?
Preimor: Como assim?
Tralfagir: Pode ter possibilidade.
Preimor: Até onde sei, Muniex consegue ter algo relacionado com mortos e não com espíritos.
Balder: Desde que eu saí de minha cidade vi coisas estranhas acontecendo. Acho que isso pode ser mais uma delas.
Tralfagir: Ouviram isso?
Todos ficaram em silêncio e podia ouvir uma respiração ofegante ali perto.
Preimor: Algo está cansado.
Tralfagir: Ou alguém.
Tralfagir desceu do cavalo e o amarrou à uma estaca de madeira que estava ali perto, logo em seguida Balder e Preimor fizeram o mesmo.
Tralfagir: Parece estar abaixo de nós.
Tralfagir remexeu a terra que estava em baixo de seus pés até parecer alguns pedaços de madeira.
Tralfagir: Limpem ao redor.
Balder e Preimor ajudaram a tirar a terra do local. Era uma escotilha com um metro e meio de comprimento e o mesmo de largura. A maçaneta era apenas uma argola de ferro que foi puxada por Tralfagir que levantou a escotilha que tinha uma madeira espessa. Soltou-a do outro lado levantando poeira. Assim que a poeira baixou revelou-se uma crisálida grande e azul. Preimor levou ambas as mãos á cabeça e Tralfagir deu um passo para trás.
Preimor: Não acredito que seja isso.
Tralfagir: Nunca vi desse tamanho.
Balder: O que é isso?
Tralfagir: É uma crisálida morten. Eles juntam o que sobrou da pessoa que usaram como sacrifício para criar elas.
Balder sentiu um aperto no coração e engoliu seco.
Balder: Por que fizeram isso?
Preimor: Eles usam como marcação de território. Colocam alguma magia junto para mostrar que é deles.
Tralfagir: O antigo rei deles era conhecido por causar medo nas pessoas.
Preimor: Era um necromante esplêndido.
Tralfagir: Vou ajeitar o fogo para queimar isso.
Balder: Você vai matar eles ou ele?
Preimor: É o melhor a se fazer.
Balder: Nós ouvimos o respirar ofegante.
Tralfagir: Não é respiração, como eu disse são restos, isso que ele libera são partículas do que ainda está sobrando. Não tem mais vida, já sofreu demais para estar assim como está, melhor ter um fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos da Guerra Tríplice
AdventureEm um mundo diferente, em uma guerra travada entre três reinos, nasce Balder com muita dificuldade. Este jovem embarca em uma aventura que o faz conhecer a guerra, novas pessoas, segredos e o que realmente esconde a guerra.