O fardo de cada um

22 4 24
                                    


Naquela noite...

Jirda: Agora que ele foi dormi podemos conversar sobre aquilo.

Tralfagir: Por que você está tão interessada em saber o que fiz enquanto estava em Riosmar? Eu sou um viajante. Vou para todo lado.

Jirda: Mas você conheceu Vostun e ele foi para lá depois que a guerra começou. Não tinha como viajantes passar pela cidade sem serem capturados, para sair de lá só morto.

Tralfagir: Você suspeita que eu faça parte do exército deles?

Jirda: Eu só quero ter uma resposta que seja verdadeira. Você chega na cidade com três espadas, um manto negro sobre o corpo e uma máscara e consegue imobilizar mais de dez homens sozinho sem nem se esforçar. Claro que estou curiosa com você, é uma pessoa que devo temer, confrontar ou lhe dar mordomia? Conte-me a verdade ou saia da cidade agora.

Tralfagir: Eu não era um viajante passando, era uma das pessoas que foram escravizadas, foi assim que conheci Vostun.

Jirda: Continua.

Tralfagir: Colocaram-me para trabalhar na forja, por ser magro não serviria como guerreiro. Lá o conheci, ele verificava toda a produção e também destruía ela. Ele colocava um mineral mais fraco na forja que deixava o metal frágil. Mas foi pego.

Jirda: O que aconteceu com ele?

Tralfagir: Talvez morto, não sei.

Jirda: Como saiu de lá?

Tralfagir: Já ouviu falar no assassino dos rebeldes?

Jirda: Sim, ele matava os soldados e conseguia fazer com que alguns escravos fugissem. Mas foi morto também.

Tralfagir: Não totalmente, eu sou ele.

Jirda: Como você ainda está vivo? Você foi torturado até morrer.

Tralfagir: Por isso a máscara e a roupa, meu corpo foi todo destruído. Consegui sair da cidade e um grupo de religiosos me salvaram.

Jirda: Nem sabia que ainda existiam esses religiosos.

Tralfagir: Alguns vivem escondidos.

Jirda: Agora você vai voltar para matar eles e leva esse jovem com você.

Tralfagir: Não quero mata-los. Quero acabar com essa guerra. Quero destruir os três reinos.

Jirda: Você acha que é fácil destruir Riosmar, Talfstar e Muniex? Esses reinos vivem em batalha há anos e nenhum deles caiu. Apenas vocês dois não irão fazer muita coisa.

Tralfagir: Podemos ser só nós dois na viagem, mas nos próprios reinos iremos encontrar aliados. Tantos anos de guerra, com certeza algumas pessoas desses reinos já cansou e quer revoltar, assim como eu fiz em Riosmar.

Jirda: Certeza? Em Riosmar e em Muniex já teve histórias de revoltosos, mas em Talfstar nunca teve, aquele reino tem o total controle das pessoas.

Tralfagir: E um exército que não para.

Jirda: Sim, aquilo me dá medo. Mesmo perdendo partes dos corpos eles continuam.

Tralfagir: O rei Bali sabe guardar bem os segredos.

Jirda: E o rei Ykar de Muniex.

Tralfagir: Ele traz os guerreiros de volta a vida usando magia. Ele não esconde isso.

Jirda: Como você vai lidar com isso?

Tralfagir: Não sei ainda, por enquanto vou me preocupar com Riosmar.

Segredos da Guerra TrípliceOnde histórias criam vida. Descubra agora