O gigante media cerca de cinco metros, carregava em seu cinto um martelo de guerra muito grande que poderia arrancar metade de um ser humano em apenas um golpe. Balder rapidamente tirou seu rosto da janela e se escondeu, ficou com medo do gigante vê-lo e resolvesse ataca-los, Tralfagir continuou olhando o gigante que estava ali, andando pelas grandes ruas, trombando em algumas construções que ali tinha. Ele parecia ser muito forte e estava escoltando algumas pessoas da vila para o centro.
Balder: Como se derrota isso?
Tralfagir: Não vamos nem enfrenta-lo. Continuaremos com o plano. Seguir de casa em casa e sair daqui.
Balder: E deixaremos essas pessoas serem levadas para a guerra?
Tralfagir: Não vamos discutir de novo.
Balder: Dessa vez não vou com você, vou ficar para salvar quem eu conseguir. Espero que todos.
Tralfagir: Se tentar fazer isso vai morrer. Não sabe atacar ninguém, apenas se defender, isso não garante vitória alguma.
Balder: Não precisamos entrar em conflito, chegamos despercebidos e atordoamos os guardas e libertarmos todos.
Tralfagir: E se aquela coisa gigante nos vir, maioria das pessoas que iríamos salvar vão morrer.
Balder: Andamos do lado oposto dele. Onde ele passa o chão treme, apenas vamos pelo lado contrário.
Tralfagir: Ele pode ver de longe e jogar algo.
Balder: Você está com medo? Se não tentarmos nunca saberemos.
Tralfagir: Não estou com medo, já disse que não quero chamar atenção.
Balder: Desculpe-me, mas vamos ter que nós separar aqui.
Tralfagir: Você irá junto comigo, você prometeu.
Balder: Ainda vou para a guerra, mas temos que ajudar essas pessoas.
Tralfagir: Vá e morra, venha comigo e realmente você pode fazer algo por eles.
Balder: Você se quiser ir vá. Eu vou fazer algo.
Balder saiu pelo lado da casa oposto que Tralfagir queria seguir. Ele foi seguindo entre as casas até que avistou dois soldados entrando em uma das casas.
Balder: O que farei com eles?... Posso bater neles para que possam desmaiar e assim poderia pegar as pessoas e sair.
Balder não pensou duas vezes e foi atrás deles. Entrou na casa tentando não fazer barulho, no pé da escada já encontrou um dos soldados que havia entrado, ele estava de guarda e observando tudo que se movia na entrada. Balder pegou uma pedra que tinha próximo dele e a arremessou, no momento em que o guarda virou sua atenção ao barulho, Balder avançou correndo para cima dele o pressionando contra as escadas que o fez bater a nuca e desmaiar. Ouviu sons de vozes no andar de cima, foi andando lentamente até chegar lá. Encontrou o segundo guarda que estava de costas para a escada e gritando com os moradores.
Guarda: Vocês viram conosco, quem não servir para guerrear irá ajudar na construção de armas.
Balder colocou o dedo nos lábios como se estivesse pedindo silêncio. Chegou bem próximo do guarda e o sufocou com os braços, apenas deixando ele desacordado.
Balder: Vamos! Se conseguirem sair da cidade este é o momento.
Ridril: Muito obrigado!
Balder: Vamos não percam tempo.
Ridril: Eu e minha esposa, Mercleia, agradecemos.
Balder: Vão, ainda preciso libertar os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos da Guerra Tríplice
AdventureEm um mundo diferente, em uma guerra travada entre três reinos, nasce Balder com muita dificuldade. Este jovem embarca em uma aventura que o faz conhecer a guerra, novas pessoas, segredos e o que realmente esconde a guerra.