A grande espada

8 2 24
                                    


Balder: Logo vai começa a escurecer e ainda não chegamos.

Preimor: Esse que é mais outro dos problemas de enfrentar eles, sua base fica bem no meio dessa mata e qualquer rota que você pegar vai chegar lá apenas no anoitecer.

Balder: E com os pelos negros escondem bem à noite.

Preimor: Sim, mas os olhos deles cintilam o amarelo na noite e assim podemos ver. Não confunda com as luzes dos insetos. A partir de agora fique atento.

Balder: Não sei como ele conseguiu carregar aquela espada tão grande sendo daquele tamanho.

Preimor: Força, isso eles tem muita.

Andavam normalmente e atentos a qualquer barulho que ouviam ambos olhavam diretamente. Mais adiante viram uma luz fraca, mas parecia ser uma fogueira acesa. Diminuíram as passadas para não fazer barulho e andaram agachados para se esconder entre os arbustos e pequenas árvores.

Viram algumas cabanas pequenas formando um círculo e dentro dele havia uma cabana bem maior com dois andares e a frente de cada cabana havia uma fogueira.

Preimor: Chegamos!

Balder: Mas onde eles estão?

Preimor: Dentro de suas cabanas, apesar de parecerem seres noturnos não gostam muito da noite, a escuridão os assusta.

Balder: E como vamos achar a espada?

Preimor: A última vez que estive nessa tribo eles colocavam os melhores saques no andar de baixo da grande cabana do meio.

Balder: Ir andando até lá não seria a melhor escolha.

Preimor: Só temos essa. Eu vou à frente e você me segue, não faça nenhum barulho.

Ambos saíram da mata lentamente e moveram-se para dentro do circulo de cabanas. Com passos cautelosos na terra arenosa vermelha seguiram para o centro da vila tomando cuidado para ninguém ouvi-los e olhando se não produziam sombras chamativas com as luzes das fogueiras.

Chegaram ao andar de baixo e olharam para trás e não viram nada os observando. Cortaram a corda que prendia a porta e entraram rapidamente. Lá dentro viram vários e vários objetos amontoados.

Preimor: Você tem algo que possa iluminar melhor?

Balder: Nada.

Preimor: Droga! Vamos ter que procurar no escuro.

Balder: É uma espada bem grande, isso já a torna mais fácil de achar.

Encontraram de tudo ali dentro, desde panelas roubadas dos viajantes até pedras preciosas, mas não acharam a espada. Enquanto reviravam o local escutaram um barulho do lado de fora, como se fosse passos.

Balder: Será que algum deles acordou?

Preimor: Eles nem dormiram, deve ser algum deles apenas rondando. Fique quieto e não vai acontecer nada.

Balder não confiante e pressentindo algo de errado se aproximou da porta e olhou pela fresta, engoliu seco e encostou-se à porta.

Balder: Temos problemas.

Preimor: O que aconteceu?

Balder: Está cheio deles lá fora, ao menos vinte.

Preimor: Deixe-os lá.

Balder: Estão armados e formando um círculo ao nosso redor. Descobriram-nos.

Preimor se aproximou da porta e também olhou pela fresta.

Segredos da Guerra TrípliceOnde histórias criam vida. Descubra agora