Banshui

28 4 23
                                    


Tralfagir: Ei, acorde, vai nos atrasar.

Balder: Mas Apolo nem nasceu.

Tralfagir: Olhe no horizonte.

Balder olhou e Apolo havia acabado de surgir.

Balder: Precisamos ser tão pontuais?

Tralfagir: Numa cidade fantasma e com uma neblina dessas, melhor passar por eles rápido.

Balder: Você está com medo?

Tralfagir: Pare de bobeira e vamos logo.

Balder: Você tá com medo mesmo. Primeira vez que te vejo assim.

Tralfagir: Levante, se arrume e vamos ou deixo você atravessar isso tudo sozinho.

Balder: Quanto mau humor, já estou indo.

Balder levanta com dificuldade e arruma lentamente.

Balder: Pronto!

Tralfagir: Vamos e já fique com o bastão empunhado, podemos ser atacados quando menos esperar.

Tralfagir toma a frente e Balder o segue bem de perto. Ambos entram na neblina.

Balder: Muito densa, estou custando ver você que está na minha frente.

Tralfagir: Se aproxime mais de mim, não podemos ficar longe.

Balder: Como você tem certeza que está indo para o lugar certo?

Tralfagir: Olhe no chão, tem uma estrada, só segui-la.

Balder: Acho que pisei algo.

Balder olhou e viu que havia acabado de pisar em um braço esquelético.

Balder: Nem chegamos perto da cidade e já tem esqueletos.

Tralfagir: Errado, chegamos à cidade.

Ao passarem pelos portões da cidade a neblina deu uma leve diminuída.

Balder: Pelo menos agora consigo ver melhor.

Tralfagir: A cidade está bem destruída

Balder: Sim, algumas paredes foram derretidas.

Um tentáculo enrola no pé de Tralfagir e o puxa de uma vez para cima o fazendo sumir no meio da neblina.

Balder: Tralfagir! Fiquei sozinho contra esse monstro.

Balder olha uma casa com a porta aberta, corre para dentro dela. Ele escuta o som de alguém gritando de cima e logo em seguida algo cai dentro da casa. Balder avança com o bastão empunhado que logo jogado ao chão quando viu que a pessoa que havia caído era Tralfagir.

Balder: Você está bem?

Tralfagir: Um pouco dolorido, mas sim.

Balder: O que aconteceu?

Tralfagir: Ele agarrou meu pé e me levou para bem alto, enquanto subia saquei minha espada e cortei o tentáculo. Estava muito alto e acabei caindo aqui.

Balder: Como vamos sair daqui com aquilo lá fora?

Tralfagir: Está vindo de algum lugar, vamos ver a direção que ele ataca e e vamos lá.

Balder: Achamos o mostro e o paramos.

Tralfagir: Se possível talvez ate matá-lo.

Balder: Não acho melhor fazer isso.

Tralfagir: Que seja. Vamos esperar.

Essa espera demorou um pouco, cerca de uma hora, mas o que surgiu depois disso não foi um tentáculo, foram passos se aproximando com uma respiração forte e ofegante. Os passos pareciam algo arrastando, pelos restos da porta em que sobraram pode ver olhos verdes e luminosos dentro da neblina, uma criatura com cerca de um pouco mais de um metro movimentava-se na neblina e seus olhos olhavam diretamente para a porta onde Tralfagir e Balder olhavam a criatura aproximando.

Segredos da Guerra TrípliceOnde histórias criam vida. Descubra agora