Traidores entre nós

23 4 39
                                    


O dia amanheceu. Balder acorda e vê Tralfagir sentado um pouco mais distante.

Balder: Qual o seu segredo para dormi tão pouco e conseguir ficar bem o dia todo?

Tralfagir: Bom dia! Não durmo tanto, acostumei assim.

Balder: Será que ficarei que nem você se continuar por aqui?

Tralfagir: Tomara que não.

Balder: O que vai ser hoje?

Tralfagir: O de sempre, andar, treinar, comer e dormir. Assim ficaremos até chegar a Banshui.

Balder: Uma rotina? Quanto tempo não via isso.

Tralfagir: Não se acostume.

**

Três dias depois em Riosmar.

Litius: Daivock, você acabou se tornando meus olhos e ouvidos nesse reino. É verdade que existem pessoas difamando meu nome por ai?

Daivock: Sim senhor. Eles já estão sendo procurados.

Litius: Há quantos dias?

Daivock: Começamos ontem a procura deles.

Litius: Já encontrou quantos?

Daivock: Nenhum ainda.

Litius: E por que não encontrou nada?

Daivock: Eles fazem isso tudo escondido em lugares que não sabemos ainda.

Litius: E você é quem vive na sombra do reino e não consegue encontra-los.

Daivock: A procura começou ontem então os resultados irão demorar um pouco.

Litius: Me informe o mais rápido possível de tudo.

Daivock: Sim majestade.

Daivock vai para a sua sala e Guzlin já o esperava lá.

Guzlin: Então?

Daivock: Ele quer saber sobre o que eu fiz referente às pessoas que estão falando mal dele.

Guzlin: E você?

Daivock: Invente algo. Temos que conseguir alguma forma de controlar isso.

Guzlin: Vamos ter que controlar, espalhar aos poucos, não podemos o deixar desconfiar.

Daivock: Vai nos atrasar.

Guzlin: Não podemos fazer isso antes do exército de Talfstar chegar se não teremos que lhe dar com eles e estaremos fracos. Assim que batalharmos com eles, as tropas de Saultese estarão fracas, Preimor ficará nulo e as tropas de Gilgrac já estarão do seu lado.

Preimor: Às vezes sinto que você que é o general aqui.

Guzlin: O plano é seu, apenas estou te apoiando e não deixando sair do controle.

Daivock: Ainda bem que tenho você ao meu lado.

**

Em um lugar muito distante. Em um reino próximo a terra abrasada. Um homem corre em meio a escuridão de Talfstar. Corre o máximo que consegue e sempre olhando para trás.

Prostus (pensamento): Não posso deixar eles me pegarem, se não Daivock estará perdido.

Soldados: Ali ele!

Prostus: Droga!

Prostus corria nos corredores do reino, sempre contornando assim que via alguma sombra aproximado.

Segredos da Guerra TrípliceOnde histórias criam vida. Descubra agora