Aprendiz de viajante

65 15 101
                                    


Com a noite tornando o céu escuro, a luz diminuindo a cada passo que davam para longe da cidade.

Tralfagir: Nosso caminho não será nada fácil. Vou ter que te ensinar muitas coisas.

Balder: Por que eu?

Tralfagir: Porque sim. Antes que exija minha resposta, saiba que ainda não está na hora de conhecê-la.

Balder: Realmente é difícil negociar com você.

Tralfagir: Vamos andar um pouco mais e entraremos na floresta e arrumamos um lugar para acampar.

Balder: Não seria melhor ter saído quando amanhecesse?

Tralfagir: E dar tempo de você mudar de ideia? Melhor não. Eu também quero que você comece a se acostumar com dormi no chão a beira da fogueira, pois será assim daqui em diante.

Balder: Acostumar-me com vida de vagante não vai me ajudar a vencer a guerra.

Tralfagir: Você que vai procurar a lenha hoje então, se começar a reclamar demais vai ter mais serviço a fazer. O que traz em sua bolsa?

Balder: Um pouco de comida, água, uma pedra de chama rubra, faca e mais algumas coisinhas.

Tralfagir: Certo. Vamos entrar aqui, já estamos um pouco mais longe da cidade.

Entraram na floresta e andaram por dentro dela até acharem uma área com mais terra, mais plana e com poucas rochas, firmaram ali.

Tralfagir: Procure por madeira. Vou te esperar aqui. Não se perca.

Balder: Já conheço bem essa floresta, não será tão fácil de me perder.

Tralfagir: Vá rápido, não demore, quando chegar você ainda vai caçar.

Balder: Mas eu trouxe comida.

Tralfagir: Sim, ainda vai ter que caçar. Essa comida não irá durar toda a nossa viagem.

Balder: Não irei matar nenhum animal.

Tralfagir: Você só reclama. Hoje eu caço, mas a partir de amanhã será você todos os dias.

Balder: Ainda não irei caçar.

Balder saiu para pegar madeira para se fazer uma fogueira. Enquanto caminhava pela floresta e pegava madeira ele percebeu que as árvores ali eram diferentes. Elas tinham uma tonalidade mais escura, suas folhas eram mais finas, mas ainda eram iguais às árvores que ficavam ao redor de sua cidade.

Balder: Parece ser diferente, mas deve queimar igual às outras. Vou pegar elas e voltar logo para lá, começou a esfriar.

Balder retornou e Tralfagir já estava com o animal morto e limpo.

Tralfagir: Você precisa buscar essas madeiras mais rápido.

Balder: Eu me perdi um pouco aqui. Não andamos muito para estar tão distante da floresta que rodeava Luz do Ouro.

Tralfagir: Isso que eu queria te mostrar, você conhecia bem a cidade onde vivia e apenas um pequeno pedaço ao seu redor. Além disso, é tudo desconhecido. Vou ter que te ensinar tudo.

Balder: Vou precisar aprender, se me perdi a alguns passos daqui, imagina em outros lugares.

Tralfagir: Se oriente pelas estrelas.

Balder: Nunca tinha ouvido isso.

Tralfagir: Você deve ter ido à escola quando era mais novo, o que te ensinaram? Coloque as madeiras ali, eu arrumo a fogueira.

Segredos da Guerra TrípliceOnde histórias criam vida. Descubra agora