O preço do saber

37 5 33
                                    


Tralfagir: Essa parada foi mais compensadora do que pensei que seria.

Balder: Salvamos algumas pessoas, aprendi um pouco de criação de armas e conhecemos a Jirda.

Tralfagir: E você teve sua primeira luta.

Balder: E muitas pessoas se feriram por nossa causa.

Tralfagir: Não somos culpados diretamente.

Balder: Riosmar estava atrás de nós, os moradores não tinham nada haver com isso.

Tralfagir: Ser herói pode ocorrer isso, querem atingir seu ponto fraco, fazer você desistir.

Balder: Estão conseguindo.

Tralfagir: Não desista, apenas está no começo, as coisas só vão piorar, mas lembre-se, o que estamos fazendo será para um bem enorme.

Balder: Quantas pessoas tem que sofrer por isso?

Tralfagir: Nenhuma deveria, mas não fazemos isso diretamente, não podemos ser culpados por tudo.

Balder: O que faço com essa culpa?

Tralfagir: Quer sentir-se culpado e ficar lamentando? Que fique. Ou prefere vir lutar e deixar esse mundo melhor para que ninguém mais sofra?

Balder: Lutar.

Tralfagir: Ature essa culpa ou jogue ela fora, mas não desista da luta. Se desistir, todos irão sofrer.

Balder: E o que eu posso fazer nessa guerra?

Tralfagir: Você é mais capaz do que pensa.

Balder: Não é apenas essa sensação de incapaz, também sinto saudades das pessoas que deixei.

Tralfagir: Isso é normal, você vai voltar um dia, eles estarão te esperando.

Balder: Tem certeza disso?

Tralfagir: Seu nome vai começar a estar na boca de todos, logo chegara aos ouvidos das pessoas que você ama tanto.

Balder: E estarão falando o que sobre?

Tralfagir: Que você é um bom guerreiro, que derrotou um general de Riosmar, é bondoso, gentil e generoso com as pessoas e que está andando com um procurado.

Balder: Tomara que tenha certeza disso.

Tralfagir: Agora vamos seguir em frente, temos ainda quatro dias de longa caminhada.

Balder: Sim. Algo a mais que devo saber sobre Banshui?

Tralfagir: Não muito, cidade assombrada, ninguém lá além dessa criatura, nenhum exército ousa passar lá e acho que mais nada. Ninguém vai lá então pouco é comentado.

Balder: Então temos a chance de sermos descobridores.

Tralfagir: Sim, mas tome cuidado.

Balder: Acho que consigo me virar um pouco, ainda mais com esse novo bastão.

Tralfagir: Não fique se achando tanto, homens com as melhores armaduras foram derretidos junto com elas.

Balder: Sim, tentarei não ir contra a criatura.

Tralfagir: Você vai treinar muito ainda. Quando chegarmos no campo de batalha você deve saber se virar sozinho, lá não terei tempo para ficar te protegendo.

Balder: Não se preocupe, serei melhor que você.

**

Segredos da Guerra TrípliceOnde histórias criam vida. Descubra agora