Balder: O que é isso?
Gilgrac: Tudo bem.
Mulher: Quer que traga algo para você?
Gilgrac: Hm... algo bem gostoso para comer.
Mulher: Vou me esforçar para achar muito bom para comer. Não abra a porta para ninguém.
Gilgrac: Tudo bem.
Mulher: Cuide-se Gilgrac.
O ambiente que era branco começou a tomar forma e cor. Balder estava dentro de uma pequena casa feita dos materiais mais baratos, quase não tinha móveis ali e nem mesmo separação de cômodos.
Balder: Ela disse Gilgrac. Será que estou vendo o passado dele?
De repente todo o local mudou e em um piscar de olhos já era noite e Gilgrac estava na cama com sua mãe do seu lado.
Gilgrac: Quando que o papai volta?
Mulher: Ele está em uma viagem muito longa, vai demorar a voltar.
Gilgrac: Sinto falta dele.
Mulher: Também sinto. Agora durma.
A mulher levantou indo em direção à porta da casa e saiu. Balder foi puxado lá para fora e quando atravessou a parede ele viu que ela chorava com um pedaço de papel na mão. Ela soltou o pedaço de papel que voou com a brisa e caiu nos pés de Balder que o pegou. Nele estava escrito:
"Desculpem-me, mas tive que fugir. Estou devendo muito a algumas pessoas e se eu ficasse eles iriam fazer algo de ruim com vocês. Desculpem-me por deixar vocês assim sem nada, até com pouca condição para viver. Eu sou uma péssima pessoa. Ao ler essa carta, Entriss, ou estarei muito longe ou estarei morto. Amo muito você e nosso filho, mas não posso ficar mais. Ass.: Kardez".
Balder: O pai dele o deixou e ele não sabe.
O papel em sua mão se tornou poeira e se foi com o vento e novamente todo o cenário mudou. Dessa vez Gilgrac estava no canto da parede com sua mãe de braços abertos como se o protegesse, ela estava com uma face de medo.
Entriss: Eu não sei onde ele está. Não sei de nada.
Balder: Com quem ela fala?
Homem: Melhor achar ele ou pagar o que ele deve. Se eu voltar aqui será para matar.
Balder virou-se e viu que tinha alguém na porta. O homem saiu da casa que estava sem porta, pois havia sido destruída pelo cobrador. Quando o homem se afastou Entriss levantou rapidamente aos choros e pegou as poucas coisas que tinha na casa e as colocava em um pano.
Entriss: Rápido Gil. Arrume as coisas, vamos sair daqui.
Gilgrac: Mas eu quero ficar.
Entriss: Não podemos ficar.
Gilgrac: O papai vai voltar se sairmos ele vai chegar e não vai ter ninguém aqui.
Entriss: SEU PAI... Seu pai está esperando nós, em outro lugar, vamos lá.
Gilgrac: Por que ele não vem aqui?
Entriss: Ele não pode vir porque ele está arrumando a nossa nova casa, ela é muito maior e está cheia de doces. Era pra ser surpresa para você, então não conte para ele que eu te falei isso.
Gilgrac: Não conto mamãe. Sabia que o papai iria voltar algum dia.
Entriss sentou no chão e começou a chorar sem parar. Gilgrac aproximou-se dela e limpou as lágrimas do rosto.
Gilgrac: Calma mamãe, eu também estou muito feliz que quase choro.
Entriss abraçou Gilgrac, pegou as trouxas e saiu da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos da Guerra Tríplice
AdventureEm um mundo diferente, em uma guerra travada entre três reinos, nasce Balder com muita dificuldade. Este jovem embarca em uma aventura que o faz conhecer a guerra, novas pessoas, segredos e o que realmente esconde a guerra.