Aos dezoito anos

130 25 215
                                    


Cinco anos havia se passado desde que Balder havia nascido. A vila aumentou a sua população, mais casas, maior número de visitantes, a vila expandia a cada ano.

Um ano depois do nascimento de Balder teve inicio a uma guerra entre três reinos e às pessoas estavam à procura de um lugar para viver em paz, então andavam longas distâncias para achar algum lugar mais afastado dos reinos combatentes. Assim foram formando-se várias vilas novas, algumas vilas expandiram muito rapidamente tornando-se cidades, assim como a de Balder. Nessas cidades e vilas foram surgindo pessoas com ótimas ideias e criações para o seu novo lugar de vida, diferentes dos reinos combatentes, que desenvolveram em armas. Essas terras neutras ficaram conhecidas como Campos Brancos, uma área de paz. Mas a guerra entre os reinos não parava e depois de quatro anos de guerra os exércitos começaram a ter carência de soldados. Então os Campos Brancos acabaram se tornando um lugar para recrutar pessoas para o exército, mesmo que forçadamente, nos Campos Brancos começaram a surgir listras vermelhas de sangue trazidas da guerra. Nesse mundo não existia apenas humanos, também existiam monstros, criaturas curiosas, seres humanos com mutações que os reinos fizeram para conseguir ter vantagem sobre os inimigos, esses seres também foram aos Campos Brancos, mas poucos eram aceitos em cidades e vilas, muitas pessoas não entendiam que eles estavam nas mesmas situações que elas, apenas viam a diferença gritante entre eles. Os nãos aceitos habitavam áreas fora das cidades e vilas que ficaram conhecidas como zonas amarelas, por ter perigos às vezes sim e às vezes não, dependeriam da sua sorte do que acharia no caminho. Muitos viajantes e refugiados da guerra acabavam morrendo entre as passagens de uma cidade e outra. Alguns animais, presas e predadores, também fugiram da zona de guerra, presas por ser um lugar perigoso e por surgir um novo predador, os humanos, e os predadores por não ter mais às presas, migraram para os Campos Brancos. A guerra havia mudado todo o mundo.

Balder com cinco anos começou a conhecer melhor o mundo, qualquer oportunidade que tinha saia de sua casa e ia para fora para ver as pessoas, ver todas as diferenças que existiam em sua cidade, que se chamava Luz do Ouro. Chamava-se assim porque toda a vez que os sóis iriam pôr e nascer o rio dourado, que rodeava a cidade, começava a cintilar uma luz dourada em torno dela, quem estava dentro da cidade não percebia muita diferença, a não ser um céu mais amarelado, mas quem estava fora da cidade via uma cidade brilhando a ouro.

Balder desde os cinco anos queria sair de casa para conhecer a cidade, mas não podia deixar uma criança andando por aí sozinha, então quando Balder conhecia a cidade era por meio de seus pais que saiam com ele algumas vezes. Roudrir aproveitou o progresso da vila e junto com sua esposa Sishfit cresceram junto com a cidade, antes produziam apenas o próprio alimento e faziam pequenas trocas com mercadores que algumas vezes passava na sua pequena vila, agora produziam para vender a outras pessoas, ainda continuavam a produzir o seu produto no fundo de sua casa, mas agora era em maior escala. Eles haviam descoberto que leite de ovelha terrã misturado com água e raspas da casca da fruta Amerion as plantas cresciam mais rápido e com melhor qualidade.

Roudrir e Sishfit conseguiam se manter e a Balder sem problemas, eles não almejavam a riqueza, apenas queriam uma vida feliz e tranquila.

Balder tinha uma forte ligação com a natureza, às vezes seus pais o viam com pássaros Nanucos, que eram extremamente irritados e violentos, brincando com ele como se aqueles pássaros fossem completamente diferentes do que conheciam.

Aos seis anos seus pais o colocaram numa escola que deixou Balder muito feliz, ele adorava conhecer pessoas, coisas novas. Balder aprendeu muito na escola, aprendeu quais animais evitar, quais frutos comer, todas as raças de seres que viviam na sua sociedade, ele adorava tudo que tinha de novo, menos, quando o assunto era história. Balder não gostava de história porque ela sempre tinha o mesmo ritmo, período de paz seguido por uma grande guerra, ele não conseguia entender porque as pessoas batalhavam, brigava, discutiam.

Segredos da Guerra TrípliceOnde histórias criam vida. Descubra agora