O bosque antes do deserto

15 4 34
                                    

Preimor: Tralfagir, já que estamos indo para Muniex precisamos separar os tipos de magos para nossos planos.

Balder: Existem tipos de magos?

Preimor: Esse tempo todos juntos e você nunca explicou isso a ele?

Tralfagir: Ele precisava de treinamento, ainda precisa, não queria ignorar esse tipo de informação, mas se não fizesse isso ele teria problemas enormes nas batalhas antes mesmo de ver qualquer mago.

Preimor: Mas poderia explicar aos poucos enquanto estava sentada a fogueira à noite.

Balder: Não precisa trata-lo assim, poderia ter me dito, mas ele estava ocupado com outras coisas. Em nenhum momento foi fácil até chegarmos aqui.

Preimor: Tudo bem, mas é algo que você precisa aprender rápido.

Tralfagir: Ensine ele que eu irei à frente verificando tudo.

Tralfagir adiantou a frente deles e deixou-os conversarem.

Preimor: Como você conseguiu aguentar ele por tanto tempo?

Balder: Vai acostumando aos poucos.

Preimor: Deixamos isso de lado. Melhor eu te explicar isso. Há vários tipos de magos dentro daquelas paredes - desenha um grande círculo no chão e outros círculos em cima da linha do círculo maior - um dos que aparecem são os necromantes e os guardiões. Pelo nome já se pode saber o tipo de magia deles. Existem alguns que usam invocação, alteração e dominação. Esses são os tipos que existem, nas classes mais baixas estão os magos que apenas têm um desses tipos e os de classe mais alta conseguem ter outro junto.

Balder: Uma sociedade baseada em quantidade de tipos de magia que se tem.

Preimor: Não culpe eles agora, isso é algo que se tem a muito tempo. No topo disso tudo está o Arquimago, o Rei Ykar, ele possuí todos os tipos e apenas os de sua linhagem sanguínea conseguem aprender todos os tipos.

Balder: Deve ser bem difícil enfrenta-lo.

Preimor: Ele eu não sei, desde que assumiu o reinado não sai de dentro das muralhas. Uma vez em uma batalha perto de Muniex eu consegui chegar ao cume de um relevo, quando olhei para baixo vi apenas o exército deles chegando mais próximo e ao olhar no horizonte pude ver o reino deles. Bem ao fundo com um dos sóis entrando atrás dele e eu acho que o vi na muralha, não tenho certeza.

Balder: Você já entrou em várias batalhas?

Preimor: Diversas, mas a melhor que tive foi contra o antigo rei de Muniex, foi bem no começo de tudo. Ele é um dos homens mais corajosos que vi, enquanto Ykar se esconde nas muralhas e manda os mortos para batalha, o pai dele, Rei Alitirío, esse ia para o campo de batalha tomando a frente do seu exército, de mortos, de magos e de criaturas que eles invocavam. Aquele homem conseguiu me deixar algumas cicatrizes.

Balder: Você o matou?

Preimor: Não, eu nunca conseguiria matar ele, do mesmo modo que ele também não conseguia me matar. Acho que comecei a vê-lo como meu rival. Foi triste quando recebi a notícia de sua morte. Morreu em casa e parece que seu sobrinho foi o assassino.

Balder: Mas ele era o seu rival, eu também não gosto quando as pessoas morrem, mas normalmente elas ficariam felizes nessa situação.

Preimor: Você já teve um rival?

Balder: Eu fui contra Gilgrac...

Preimor: Isso não quer dizer que ele seja seu rival, entramos em batalhas diversas vezes na vida, mas quando encontra um rival aquilo não é apenas mais uma batalha, é algo que te traz vida, emoção, te traz o desejo de ficar mais e mais forte. Quando um rival assim cai, você sente ter perdido algo, alguma chama dentro de você fica mais fraca e foi isso que aconteceu. Espero um dia que você possa encontrar um rival assim.

Segredos da Guerra TrípliceOnde histórias criam vida. Descubra agora