Dúvidas dos aliados

16 2 26
                                    


Preimor: Mais quatro dias de cavalgada e chegamos.

Balder: Nem parece que já passamos dias cavalgando.

Preimor: Conseguimos ocupar bem nosso tempo, então.

Balder: Tralfagir, eu treinei muito já com Preimor, não que ele seja fraco, é muito forte, mas queria treinar com você hoje, já faz tempo que treinamos.

Tralfagir: Vamos ver como estará o momento.

Balder: Estamos com dias calmos, faz tempo que não vemos ninguém.

Preimor: Não vou aparecer mesmo, como eu disse ficam apenas atrás dos muros.

Balder: E como defendem suas terras?

Tralfagir: Feitiços em suas fronteiras. Normalmente se tem uma forte na fronteira com Talfstar, mas por aqui é fraca e desfiz fácil.

Preimor: Como você tem esse conhecimento com magia?

Tralfagir: Já viajei por todas estas terras, se não soubesse.

Preimor: Sangue real?

Tralfagir: Sangue de ninguém. Sempre fui tratado assim e não ligo em continuar assim.

Preimor: Ainda assim seu envolvimento com magia não é confiável.

Tralfagir: Tudo bem acredite em que quiser.

Balder: Vocês não conseguem ficar sem brigas pelo menos por dois dias?

Preimor: Às vezes não creio que você me aceitou vir com vocês. Com todo esse orgulho.

Tralfagir: Se não deixasse o garoto com o bichinho de estimação dele poderia fazê-lo mal.

Balder: Vai começar de novo.

***

Ykar próximo da coroa ficava a olhando e contemplado ela. Ao escutar a porta se abrindo olhou rapidamente para ela e viu Mausle a abrindo, com uma exaustão considerável.

Ykar: Você não deveria ter saído da cama.

Mausle: Já estou pronto para a próxima.

Ykar: Se a próxima for se matar creio que esteja mais do que pronto. Sente-se.

Ykar apoiou Mausle e o levou até a cadeira que estava na escrivaninha. Ykar apoiando-se olhou para a coroa e Mausle fez o mesmo.

Ykar: Obrigado por ter feito isso.

Mausle: Você é meu rei.

Ykar: Não precisa disso, somos familiares de sangue.

Um silêncio se abateu entre eles até que encerrou com Ykar levando a sua mão direita sobre a boca.

Mausle: O que lhe preocupa?

Ykar: Você quando me chama de "meu rei" parece me ver com uma visão perfeita. Sabe que já cometi vários erros.

Mausle: Erros de forma tola, mas você queria algo melhor.

Ykar: Tenho minhas dúvidas se foi bom fazer aquilo com meu pai.

Mausle: Muitas pessoas estavam sendo machucadas por causa dele...

Ykar: Mesmo assim, matei meu próprio pai, aqui dentro de Muniex talvez não me vejam assim, mas lá fora sou o regicida, traidor, filho impuro...

Mausle: Os que estavam lá fora não sabem o que aconteciam dentro dessas muralhas.

Ykar: Às vezes acredito que eles estão certos.

Segredos da Guerra TrípliceOnde histórias criam vida. Descubra agora