Velha rotina

683 101 67
                                    

"Perder-se é uma maneira de fazer novos caminhos e quebrar a rotina. Ninguém acha um atalho sem se perder antes"

Caminho, Fabrício Carpinejar


Kakashi

Suspirou quando endireitou a gravata borboleta de cor acinzentada, olhando o seu reflexo no espelho largo do quarto mais uma vez. O paletó escuro de colarinho baixo apertava pouco os seus ombros e combinava com a cor da calça de cintura alta que era a moda mais recente. Não podia deixar de pensar em quanto tempo faz desde que se vestiu de forma tão correta, que pensava em sua aparência; na verdade, sabe exatamente a última vez em que encarou seu reflexo enquanto juntava forças e esse dia foi quando se despediu de Rin, no dia do sepultamento dela.

— Quem é você e o que fez com Kakashi Hatake? — Sorriu quando notou a presença do amigo no arco de sua porta, ele também sorria, provavelmente divertindo-se com a própria piada, enquanto segurava Naruto com cuidado nos braços.

— Aquele homem? Ele parecia um pouco perdido, mandei ele embora.

Virou na direção dos dois, dando as costas para o espelho e agora dando toda a sua atenção para o homem que caminhava para mais perto de si. Seu filho parecia ainda sonolento — o que é normal a julgar que a manhã mal começou —, mas já balbuciava algo incompreensível.

— Essa roupa ainda serve em mim, acho que é boa o bastante para mostrar as pessoas que estou vivo.

— Essa roupa ficou incrível, Kakashi. — O Umino percorreu o olhar pelo seu corpo, como se de fato avaliasse seu visual. — Você está lindo — complementou quando voltou a olhar na direção do grisalho.

— Gentileza sua, 'Iru.

— Trouxe Naruto para ficar um pouco contigo, é a primeira vez que você vai sair por um longo período.

Assentiu rapidamente antes de Iruka lhe entregar o garoto, que se aninhou em seus braços como sempre faz; repousando o rosto em seu peitoral. Sentia o peito apertar enquanto admirava o semblante tranquilo do filho, as feições angelicais do rosto rechonchudo. Queria ter o garoto para sempre assim, pequeno o bastante para ser protegido em seus braços, inocente demais para ter que lidar com os problemas do mundo.

— Ei — Iruka tocou em seu ombro com suavidade e isso foi o bastante para lhe tirar de seus devaneios —, vai ficar tudo bem. Eu conheço esse seu olhar... você está com medo, mas eu juro que vai ficar tudo bem. Quando voltar para casa eu e seu filho estaremos lhe esperando.

— Você me conhece bem demais. — Admitiu a contragosto, sentindo vergonha de si mesmo por ser tão óbvio.

— Eu fiz algo para comermos, precisa se alimentar para estar disposto. Enquanto comemos, quero ouvir os seus planos para hoje, sei que você pensou em tudo.

— Não precisa fingir que se interessa pelos negócios, sempre foste alguém que não se interessava por questões de contabilidade ou problemas entre funcionários — falou aprumando Naruto em seus braços, pronto para seguir o homem até a sala de jantar.

— Bem, nós dois nos conhecemos muito bem, afinal.

Não segurou a risada, sentindo a prazerosa sensação do diafragma se contrair enquanto o riso escapa de seus lábios e tudo era mais agradável porque o outro o acompanhava no ato. Quando finalmente parou, sorriu ao admirar o mais novo que afastava a umidade que havia surgido no canto de seus olhos, não podendo deixar de lembrar em como gosta de ver o amigo assim, completamente despreocupado.

Devir - KakaIru!AUOnde histórias criam vida. Descubra agora