Confissão

843 107 85
                                    

"Mas eu desconfio que a única pessoa livre,

realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."

Luis Fernando Veríssimo


Iruka

Escrevia rapidamente as anotações em seu bloco de papel, podia ouvir de longe Kakashi conversando baixo com o filho — provavelmente tentando novamente o ensinar a dizer algumas palavras, mesmo que o Umino ainda o acha jovem demais para começar a falar —, porém seu foco precisava ser na sua pesquisa. Já fazem duas semanas que convive diariamente com o Hatake, catorze dias que presencia, e sofre, com as mudanças de humor e conversas que se tornam ácidas em questão de segundos.

Aprendeu a conviver com isso, até porque o grisalho se esforça diariamente para ser uma versão melhor; é quase palpável o esforço dele para ser amável com Iruka e com Naruto, que com certeza está ajudando com a mudança de humor do mais velho. Desde que se tornou pai, mesmo que de uma forma mais complicada que o esperado, voltou a falar do futuro. O Umino sempre escuta atentamente cada preocupação do homem, cada sonho depositado em seu filho possui um valor sentimental.

Mesmo com tantos avanços, ainda não é falado abertamente sobre Rin. Iruka finge que não sabe dos costumes do mais velho, que espera o moreno se deitar e sai para a varanda com o charuto em mãos pronto para voltar a se culpar por algo que não é compreensível. Deseja o ajudar com relação a isso, mas, por ora, não tem noção do que possa ser útil. E essa sensação de ser incapaz está tirando toda a sua sanidade.

É doloroso ver o homem que ama dessa forma, é doloroso ter que ser a pessoa que o auxilia a lidar com a saudade de um amor. Porém, esse é a sua forma de demonstrar os seus sentimentos, é o mais perto de poder expor o seu amor para Kakashi.

— Iruka! — Se assustou com a voz do homem, fechando de imediato o caderno com medo dele ver suas anotações, o que é tolice a julgar que o Hatake nem sequer está no mesmo cômodo. — Posso abrir a porta? — complementou após alguns segundos.

— Pode — falou depois de afastar os papéis, não pode permitir que o homem veja suas anotações sobre ele.

Sorriu quando o mais velho surgiu com Naruto aninhado nos braços, os olhos azulados do bebê logo passaram a analisar cada informação do quarto de Iruka — lugar ainda desconhecido por ele —, como se fosse a coisa mais interessante do mundo. Kakashi o olhou com firmeza, apertando os lábios de forma sútil antes de começar a falar.

— Você vai passar a tarde toda aqui? — disse depois de dar alguns passos para dentro do cômodo.

— Eu estou com alguma pendência? Pensei que já tinha deixado as coisas organizadas, o jantar hoje é sua responsabilidade, afinal.

— Não, Iruka. É que a tarde está tão bonita que é um pecado continuar trancado dentro deste cômodo. — O homem sorriu antes de aprumar o filho nos braços. — E Naruto está com saudades de você, segundo ele, a casa fica muito silenciosa sem a sua presença.

Se divertiu com o comentário, sabendo muito bem que o jovem Hatake está longe de conseguir fazer qualquer comentário. Suspirou antes de afastar a cadeira para trás e logo se levantar, jamais poderá rejeitar um convite para passar um tempo com Kakashi e seu filho, eles são o mais perto de família para ele no momento.

— Se o Naruto deseja minha companhia, é óbvio que não posso rejeitar. Que tal levar ele para conhecer o fundo do terreno? Essa é minha parte favorita desse lugar, tenho certeza que ele vai gostar.

Devir - KakaIru!AUOnde histórias criam vida. Descubra agora