"É da familiaridade que nascem as amizades mais ternas e os ódios mais profundos."
Rivarol, Antonie
Kakashi
As expressões de Iruka mudavam de forma admirável em questão de segundos. De início, seu rosto era algo como pura surpresa, os olhos e os lábios se abriram enquanto encarava o Hatake, porém logo estreitou os lábios e cruzou os braços. Kakashi se manteve firme diante de tudo, como se estivesse em uma conversa completamente corriqueira com o amigo.
Ele sabe que isso não era o que Iruka desejava ouvir, a conversa estava seguindo de forma íntima desde o começo. Suspirou apertando as mãos antes de voltar a falar.
— Novamente, a culpa não é sua. — As palavras saíram de seus lábios em um tom baixo, como se não fossem para ser ouvidas pelo outro. — Eu fico feliz com a sua presença, não me julgue errado.
— É difícil não te julgar errado quando parece que tens medo de minha presença, Kakashi — falou após um constrangedor silêncio surgir na sala, era nítido que o Umino não gostou das palavras que ouviu. — Você se afastou de mim no primeiro ano que viajei e agora parece sempre evitar contato comigo. A culpa é minha? Eu fiz algo?!
O grisalho não pôde esconder a surpresa com a pergunta, jamais pensou que o amigo pensasse dessa forma. Não desejava cortar o contato com ele, parou de responder às cartas pelo simples fato de que não ter mais motivação para fazer isso. Naquela época foi quando sua esposa começou a adoecer, sabia que se partilhasse suas mágoas com ele Iruka iria se preocupar.
— A culpa não é sua — disse encarando o moreno, olhando diretamente os olhos escuros que brilhavam naturalmente —, a culpa é minha. Eu quero agir como antes... eu gosto de ter você aqui como antes, porém não me sinto bem quando acontece. É como se fosse errado estar vivendo normalmente depois de tudo que aconteceu.
Iruka apertou os lábios, com força o bastante para ser possível notar o tom rubro onde os dentes marcavam. O Hatake não conseguia pensar no que se passava na mente dele, às vezes sentia o amigo distanciar-se dessa forma, como se tivesse medo de falar demais diante dele — não era algo novo, somente a frequência que aumentou com o passar do tempo.
— Me dói demais ouvir essas coisas vindo de você. Eu não sei como te ajudar e eu odeio ter que admitir isso. — Kakashi se surpreendeu ao sentir as mãos de Iruka tocarem as suas, o que foi seguido do surgimento de um sorriso simpático em seus lábios. — Mas, isso não quer dizer que não pretendo te ajudar.
— Foram seis anos longe de tudo e sei que posso parecer uma pessoa diferente agora que voltei, entretanto, sou teu amigo. Estudei para isso, Kakashi Hatake, por isso te prometo que farei o que for preciso, e estiver em meu alcance, para que você consiga sair deste momento escuro de sua vida.
Silêncio. O grisalho sabia que se ousasse falar agora só iria entrar em uma situação constrangedora, não era bom de palavras como Iruka, especialmente quando ele é o assunto. Ele encarava o amigo diretamente nos olhos, esse tipo de contato era incomum entre eles, entretanto estava longe de ser algo estranho — não se sentia intimidado pelo olhar gentil do Umino.
— Eu vou embora como você pediu — falou desfazendo o toque e rapidamente se levantando do sofá confortável. — Não estou magoado com você, nem ouse pensar nisso — complementou dando alguns passos para trás, deixando claro que pretendia sair logo da sala do homem.
O moreno foi rápido, destrancou a porta com uma das mãos enquanto continuava olhando na direção de Kakashi. Era possível notar seu diafragma se movendo em um ritmo acelerado, como se estive prendendo o fôlego por tempo demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devir - KakaIru!AU
FanficIruka Umino finalmente retorna a sua cidade-natal, Londres, após um período de estudo em outra cidade e com as juras de que resolverá as pendências de seu passado. Problemas estes que envolvem um viúvo amargurado e sentimentos guardados. E tudo comp...