Antes do capítulo, gostaria de agradecer por todos os votos e comentários até então. Muito obrigado! Isso me deixa muito mais motivado, boa leitura!
"Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga."
Carlos Drummond de Andrade
Caminhou até o Umino tentando manter sua postura firme, não podia simplesmente desmoronar por ver ele com os olhos marejados — mesmo que o homem provavelmente tenha tentado os enxugar, era impossível para o Hatake não perceber quando ele chorava. Encarou em silêncio ele, ponderando sobre o que deve ser feito a partir de agora.
— Certo, precisamos conversar.
Iruka mordiscou o lábio inferior antes de assentir devagar, não precisava de nada além disso para compreender o quão infeliz ele está neste momento. Caminhou até o banco de madeira da área externa da casa, sendo seguido pelo moreno. Se sentou devagar, respirando fundo antes de tocar no espaço vago ao seu lado e voltar a dar toda a sua atenção para o amigo.
— Sente-se ao meu lado, 'Iru — falou juntando todas as suas forças, não recebendo nenhuma resposta do mais novo. — Não seja tão cruel comigo, por favor. Eu quero conversar com você, eu quero esclarecer as coisas.
— Você não pode praticamente ignorar minha existência por dias e querer que eu me sinta confortável para falar contigo.
Demorou para ter qualquer reação, sabe que não pode ficar irritado com o moreno pelo que ele falou, é verdade, afinal. Foi estúpido por não ter tentado esclarecer as coisas com Iruka rapidamente, preferiu se abster do diálogo enquanto buscava resolver os seus pensamentos.
— Me dê esse voto de confiança, eu te imploro por isso. Sei que te machuquei, sei muito bem disso e me sinto péssimo. — Esse não era o momento para esconder seus sentimentos do mais novo, não pode ser mais cruel com ele nesse nível. — Quero resolver as coisas, por favor.
O homem suspirou antes de massagear as têmporas, como se de fato debatesse mentalmente sobre o que deveria fazer a partir de agora. E não pôde deixar de sorrir quando ele caminhou em sua direção, sentando ao seu lado no banco — de forma retraída, juntando as pernas e dessa forma evitando qualquer toque com seu corpo.
— Estou lhe ouvindo, Kakashi.
Encarou o Umino por alguns segundos enquanto buscava as palavras certas, as palavras que realmente deseja dizer nesse momento. Pensou nas palavras de Kurenai, em como ela conseguiu compreender quais eram seus sentimentos sem que precisasse dizer.
— Iruka... — Apertou os punhos com força, sentindo as pontas dos seus dígitos tocarem em sua palma com força. — Eu te amo, você sabe disso, não sabe? — Soava estúpido, como um jovem imaturo que não sabe lidar com os sentimentos novos que surgem em seu peito.
— Sei, eu sei que você me ama. Ou melhor, prefiro acreditar que você me ama.
— Não duvide do que eu sinto por você... nunca. — Elevou o tom, não se importando em medir suas palavras no momento. — Eu estive confuso, ou melhor, estou confuso com o futuro, mas sei que te amo. Tudo isso é muito complicado para mim, mas eu pedi ajuda a Kurenai Sarutobi e depois de um pequeno sermão posso finalmente te olhar nos olhos e falar o que sinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devir - KakaIru!AU
FanficIruka Umino finalmente retorna a sua cidade-natal, Londres, após um período de estudo em outra cidade e com as juras de que resolverá as pendências de seu passado. Problemas estes que envolvem um viúvo amargurado e sentimentos guardados. E tudo comp...