"Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal.
O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre."
Anton Tchekhov
Iruka
— Case comigo.
Não acreditou quando ouviu as palavras saírem dos seus lábios, mas se sentiu aliviado por ter tido coragem de as dizer. As duas semanas longe de Kakashi lhe fizeram pensar, não é mais tão jovem, não pode esperar as coisas acontecerem sem tomar atitudes. São anos de relacionamento, anos de uma intimidade incapaz de ser medida e está pronto para finalmente receber o título de marido.
— Sem planejamento, sem nenhuma cerimônia. Somente você e eu, somente o nosso amor como testemunha da troca de votos, quero voltar para a nossa casa sendo teu esposo.
Continuou mesmo que Kakashi ainda não tenha tido nenhuma reação, ele permanece estático, como se sua mente não fosse capaz de processar o que ouvia. Se não o conhecesse tão bem, poderia pensar que isso era uma rejeição, mas sabe que ele age dessa forma quando está surpreso.
— Você abriu o coração para mim, Kakashi Hatake. Eu não tenho mais nenhuma dúvida de que é isso o que desejo, de que quero viver até o meu último segundo de vida ao seu lado — falou rápido, sabendo que isso o ajudaria a não desistir da ideia. — E, quem sabe, até depois disso.
Segurou na mão alheia e entrelaçou seus dedos com os dele, encarando com expectativa o mais velho. Mesmo depois de tudo, ainda tinha medo de ser rejeitado, de ouvir uma uma negativa justificável. Sabe dos problemas de Kakashi com o último casamento, talvez ele tenha relacionado tudo isso a visão de matrimônio e por isso jamais tenha tentado finalmente consumar o deles, afinal, são noivos há um tempo.
— Iruka, para mim, casamento é um vínculo eterno. Mesmo quando me casei com Rin, tendo plena ciência de que não a amava, jamais pensei na hipótese de desfazer esse vínculo. Você tem certeza que quer isso? Que quer firmar um compromisso desses comigo?
Notou o esforço do Hatake para manter as feições sérias, mesmo que seu diafragma esteja acelerado e as bochechas rosadas. E sorriu, um sorriso que fez as maçãs de seu rosto doerem de tão largo, achando absurdamente divertido que mesmo depois de tudo o que aconteceu, ele ainda esteja perguntando algo desse tipo.
— Quando você pediu a minha mão, eu já estava disposto a isso.
— Kakashi, eu realmente desejo ser teu parceiro pelo tempo que tivermos para isso — disse quando ele estreitou os olhos, parecendo duvidar de sua resposta. — Quero que sejamos juntos os pais de Naruto, quero que possamos nos orgulhar do futuro da família que formamos. Quero acordar todos os dias tranquilo porque sei que só preciso abrir os olhos para te ver ao meu lado, na cama.
— Eu conheço cada pedaço seu, assim como você me conhece por inteiro, e acho que é somente isso que precisamos para sermos um bom casal. Você sabe que sempre terá a mim ao seu lado e eu sei que sempre terei você.
— Então, por favor, me dê a honra de ser orgulhosamente o seu marido. Mesmo que não possa ter seu sobrenome, nem você o meu… é um casamento, o laço eterno que você falou e eu quero ter isso contigo.
— Você sequer me deu a chance de comprar boas alianças.
Riu junto do mais velho, sentindo toda a tensão se esvair de uma só vez. Kakashi parecia tranquilo, talvez tendo finalmente assimilado o que estava ouvindo. O Hatake deu um passo para frente, tornando mínima a distância entre os dois, unidos pela mão que Iruka ainda segurava com força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devir - KakaIru!AU
FanfictionIruka Umino finalmente retorna a sua cidade-natal, Londres, após um período de estudo em outra cidade e com as juras de que resolverá as pendências de seu passado. Problemas estes que envolvem um viúvo amargurado e sentimentos guardados. E tudo comp...