Conversa (des)agradável

683 106 60
                                    

"O ciúmes não é corretamente mais que uma tirania aplicada aos assuntos do amor."

MARCEL PROUST


Kakashi

— Pode ficar à vontade, Kurenai. — Pontuou quando a mulher sentou na cadeira a sua frente, do outro lado da mesa de seu escritório. — Eu não esperava sua visita hoje, me perdoe pela demora. Mas, antes de falarmos sobre negócios, poderia me dizer se está tudo bem com Iruka? Ele não parecia muito bem quando eu o vi na sala.

— Acredito que você já sabe a resposta, caso contrário não estaria me questionando. — Um sorriso surgiu em seus lábios devido à resposta da mulher, é esse o humor característico dela. Kurenai é diferente de todas as mulheres que já conheceu, sempre foi alguém que tomava a frente das situações e não se importava com os julgamentos. — Quer um conselho de amiga? Sugiro que tente prestar mais atenção nele.

— O que ele te contou? Eu estou fazendo algo de errado?

— Ao menos tente esconder a preocupação, Kakashi! — Ela riu baixo, colocando uma das mãos em frente aos lábios como se isso fosse o suficiente para encobrir a situação. — Eu não vou te contar nada, você converse com ele e descubra posteriormente. Por que tanta preocupação? Você acredita que está fazendo algo de errado?

— Esqueça isso. Qual o motivo de nosso encontro de hoje?

— Sinceramente, esse assunto é ainda mais delicado. Eu tentei ao máximo postergar essa conversa, porque realmente compreendo o momento que você está vivenciando e quando soube que Iruka voltou, deduzi que um momento com ele lhe faria muito bem. Mas, as coisas nas suas indústrias estão se tornando tensas, os outros acionistas querem a presença do ilustre Kakashi Hatake.

Apertou os lábios frustrado, mesmo que não estivesse de fato surpreso com esse ser o assunto. O tempo que passou fora é exorbitante, eventualmente as pessoas iriam começar a cobrar seu retorno, mesmo que garanta que os negócios funcionem bem, uma figura de gerenciamento é importante. E, com certeza, é seu dever manter o legado de seus antepassados.

Pode detestar ser um homem de negócios, mas sempre teve orgulho do seu legado, tudo foi fruto de muito trabalho. A família Hatake enriqueceu durante a revolução industrial, seu avô foi o responsável por encontrar um mercado nas indústrias de manufatura e teve sorte.

— Acha que eu posso passar mais alguns dias recluso, ou a situação já está crítica?

— Você sabe que eu me mudei para Londres justamente para tentar lhe ajudar com isso, porém, as coisas estão complicadas. Eu posso continuar a responder em seu lugar por mais alguns dias, mas os homens não irão continuar aguentando uma mulher os mandando por mais tempo.

— Eu não queria ter que afastar-me da minha casa agora, além dos problemas... agora sou um pai.

A Sarutobi assentiu devagar, mostrando que realmente compreendia a situação do mais velho. Ela podia ser pouco presente em sua vida pessoal, porém compreende toda a dor do homem, ela sabe como é ter a vida completamente mudada pela morte de alguém. Encontrou no Hatake uma forma de esquecer as mágoas de seu luto e seguir em frente, cuidando dos negócios tanto por seu marido quanto pelo grisalho.

— Sei que não, imagino que esse tempo vivendo recluso partilhando sua rotina somente com Iruka e com seu filho esteja realmente lhe fazendo bem. Os seus olhos voltaram a brilhar, Kakashi.

— Sim, eles me fazem bem. Nem sei como posso exemplificar a sensação de ser um pai, saber que sou responsável por uma vida me faz acordar todos os dias disposto — falou rápido, olhando a mulher diretamente nos olhos —, e o Iruka... só posso dizer que é agradável o ter como nos velhos tempos. Entretanto, juro que me esforçarei para retornar em breve.

Devir - KakaIru!AUOnde histórias criam vida. Descubra agora