Você já amou?

714 99 76
                                    

"O que a memória ama, fica eterno. Te amo com a memória, imperecível."

Adélia Prado


Iruka

— Kakashi, não ande tão rápido!

Havia desistido de acompanhar o grisalho, que carrega Naruto em seus braços, os dois pareciam animados demais com o simples fato de caminhar pelo quintal do terreno. Estava feliz, mais do que conseguia colocar em palavras, as conversas de ontem com o Hatake haviam lhe ajudado a colocar os pensamentos nos eixos; sua vida é boa e pode aproveitar dela sem colocar todos os seus medos na frente de tudo.

Se surpreendeu quando pela manhã Kakashi surgiu com a ideia de um piquenique — mesmo que não seja em um parque, e só com os três —, mesmo que seja algo simples, é gratificante saber que o amigo parece mais animado, mais disposto a se divertir.

— Eu suponho que aqui seja um bom lugar — falou quando finalmente parou, alguns metros à frente de Iruka —, o que você acha, 'Iru?

— Sim, podemos ficar aqui. É aberto o bastante para vermos Naruto, caso ele decida caminhar para ver as plantas. — Caminhou para mais perto do homem, sentindo o calor do sol tocar em sua pele com delicadeza, com certeza é um dia agradável para estar fora de casa. — Você me ajuda a organizar as coisas?

— Claro.

O grisalho agachou-se, permitindo dessa forma que Naruto saísse de seus braços e logo começasse a caminhar animadamente em direção às flores silvestres que cresciam sem nenhum controle. Quando levantou não demorou em abrir a cesta trançada que Iruka segurava e tirou de dentro dela uma toalha estampada.

— Você lembra quando sua mãe nos levava para o Hyde Park? — Kakashi falou no instante em que se juntou a Iruka, sentando próximo dele. — Passávamos a tarde inteira lá, eu adorava.

— Era um dos seus lugares favoritos, você ficava pedindo para ir quase todos os dias.

Sorriu junto do homem, como sempre a sensação de nostalgia é o bastante para deixar ambos saudosistas. Agora que o Hatake falou sobre, consegue muito bem lembrar das vezes em que saiam juntos e admiravam juntos o céu claro de Londres, assim como as vegetações bem cuidadas daquele parque.

— A vida era tão simples naquela época, não?

— Com certeza, tudo era mais prazeroso. — Kakashi encarou o céu límpido com um sorriso nos lábios, como se seus pensamentos de fato estivessem viajando para aquela fase da vida dele. — Agora eu já sou um pai, e viúvo. Dá para acreditar como a vida muda tanto? Há alguns anos nós éramos dois jovens esperançosos e antes disso duas crianças felizes.

Demorou alguns segundos para ter qualquer reação, é impossível se acostumar com as súbitas mudanças de humor e de assunto que o amigo tem. Entretanto, logo foi para mais próximo do mais velho — ainda sentado — e apoiou sua mão no ombro dele antes de falar.

— A vida é assim, meu amigo. Nós dois vivemos da melhor forma possível, mas os eventos acontecem e só resta aprender a lidar com eles — falou baixo, próximo do ouvido dele. — Agora é uma nova versão sua, mais madura do que todas as anteriores, porém, isso não significa que precise ser uma versão mais amargurada.

— Como sempre, você tem razão. Eu não estou triste, é impossível ficar triste enquanto vejo Naruto caminhar dessa forma — Mesmo que não consiga ver diretamente o rosto do grisalho, sabe que há um sorriso nele. — E com você aqui, é claro.

Devir - KakaIru!AUOnde histórias criam vida. Descubra agora