Sentimentos que escapam

691 103 50
                                    

"Penso em ficar só, mas minha natureza pede diálogo e afeto."

Lya Luft


Kakashi

Parou na porta de sua casa, tocando na maçaneta gelada enquanto respirava devagar, como se pensasse sobre o que deveria fazer. O dia havia sido exaustivo, o tempo fora havia custado toda a sua prática em lidar com os problemas dos negócios. Entretanto, não poderia parecer cansado para Iruka e por isso colocou um sorriso em sua face antes de abrir a porta.

— Estou de volta! — falou depois de fechar a porta, caminhando lentamente em direção a sua sala, buscando com o olhar a presença de Iruka, ou de Naruto.

— Você chegou. Eu estava começando a ficar preocupado contigo.

Demorou para perceber que o amigo estava em pé próximo do arco que leva a sala de jantar, o moreno tem um sorriso nos lábios, mas está claro para Kakashi que ele está cansado. Caminhou na direção dele rapidamente, se ele estava o esperando até agora é mais que merecido que lhe dê a atenção merecida.

— Naruto está dormindo, juro que tentei fazer com que ele te esperasse... porém, seria crueldade o deixar com sono. — Assentiu despreocupado, não se surpreendeu pelo filho já estar dormindo, sabe que demorou mais que o esperado para voltar.

— Me desculpe pela demora, as pessoas queriam conversar comigo e eu precisava esclarecer a situação para todos, afinal. — Suspirou depois de desfazer o nó da gravata, agradecendo mentalmente pela sensação de alívio que surgiu de imediato.

— Você precisa tomar um banho, conversamos mais quando formos jantar — falou dando alguns passos para frente, diminuindo a distância entre eles. — Juro que tentei fazer um bom jantar, você sabe que eu não sou a melhor pessoa dentro de uma cozinha. Mas, precisava algo para comemorarmos seu retorno ao trabalho.

— Não precisava, Iruka, o que eu menos desejo é lhe dar mais trabalho. Porém, já que fez, agradeço. — Juntou todas as suas forças para não parecer animado demais com a situação, sabe que o amigo não possui obrigação de fazer essas coisas e não deseja incentivar isso. Mas, está feliz por receber esse carinho. — Se é um jantar para nós dois, por que não vamos para a área externa?

— Me parece uma ótima ideia, eu sempre gosto de conversar contigo.

— Ótimo, fico feliz. Vou fazer o que você pediu e quando voltar jantamos juntos. — Esperou qualquer reação do outro, mas recebeu nada além do semblante despreocupado de sempre. — Só não fuja de mim, certo? Eu já volto.

Com um sorriso nos lábios passou a caminhar em direção as escadas, deixando para trás o Umino que continuou em silêncio, provavelmente imerso em seus próprios pensamentos. Não conseguia deixar de pensar em como, mesmo com os sorrisos simpáticos, Iruka parecia inquieto — conhece ele o bastante para saber quando está lhe escondendo algo.

~

— Esse peixe está maravilhoso — falou depois de dar mais uma garfada na porção de bacalhau cozido. — Você se tornou um ótimo cozinheiro, eu jamais imaginaria isso; eu lembro do desastre que você fazia na cozinha quando cismava em ajudar as empregadas escondido de sua mãe.

— Obrigado, eu sei que você gosta de peixe, sempre gostou.

Ele parou de falar quando uma brisa invadiu o ambiente, balançando os fios castanhos que haviam escapado de seu coque. O Hatake sorriu, achando graça o jeito que ele parecia frustrado com isso, como se algo pudesse atrapalhar o seu visual sempre impecável.

Devir - KakaIru!AUOnde histórias criam vida. Descubra agora