"Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele."
Paulo Coelho
Iruka
"O que diabos eu estou fazendo?", repetia para si desde que deitou na confortável cama. A ideia de adormecer já está distante em seus pensamentos, sabe muito bem que sua mente está agitada demais para isso. Mais uma vez, Kakashi lhe roubou a sanidade — e pior, ele parece não ter a menor noção do efeito que causa em Iruka. Sabe que deveria ser mais contido quanto seus pensamentos, tentar delimitar a relação dele com o Hatake ainda mais, pois toda vez que se aproxima dele só se machuca.
Dói ver ele falando sobre a falecida esposa, dói ver os olhos que tanto ama sem nenhum brilho de empolgação. Porém, nada é mais doloroso que o ver sumindo e dando lugar para um triste homem que não faz parte de sua essência. O luto infelizmente é algo intenso para Kakashi, lembra com nitidez de quando Sakumo Hatake faleceu.
Naquela época esteve disponível para o amigo, permitiu que ele chorasse em seu ombro enquanto se afundava nas mágoas de perder o único parente que lhe era próximo. Foi difícil, mas se sentiu incrível quando gradualmente o outro voltou a viver, quando com o tempo as risadas altas passaram a ser mais frequentes que o choro silencioso.
Como queria poder dizer que o ama. Talvez, se fosse correto, saber que ainda é amado por alguém pudesse ajudar o Hatake. Não o ama para estar no lugar de alguém, o grisalho já teve o amor de sua vida e agora a única coisa que lhe restaria é ser a sombra de uma paixão. Como poderia ocupar o lugar de uma esposa? Ou melhor, como poderia ter o mesmo valor de uma dama aos olhos do mais velho?
Prefere usar seus sentimentos para ser o melhor amigo que poderia ser, ao menos dessa forma se sentirá bem por rever o sorriso que tanto ama voltar na mesma intensidade. E, com sorte, com o tempo encontrará outra pessoa para ocupar o vazio dentro de si, alguém para preencher a solidão de seu leito. Não é possível que dentre todos seja o único a não merecer alguém.
Suspirou ao apertar mechas de seu cabelo que estão espalhados pela cama, tentando de toda forma se acalmar. Amanhã precisa estar disposto para ir novamente à casa do outro, seus problemas podem esperar mais uns dias. Pode engolir por mais uns dias suas dores — o homem que ama precisa dele no melhor estado, afinal.
Não que seja alguém que não pense em si, aprendeu a lidar com seus problemas desde jovem. Ouvir os comentários desagradáveis o ajudou a construir essas barreiras, se não fosse capaz de fazer isso provavelmente agora não teria mais sanidade. Aprendeu a guardar sua fragilidade somente para si e nesse quesito é muito mais forte que Kakashi.
O grisalho não sabe como é ser julgado e agora que todos olham para sua situação atual e tecem críticas seu emocional está completamente destruído. Se não for a ajuda necessária, se não tiver forças para ajudar o mais velho a se reerguer, jamais irá se perdoar.
~
Sorriu quando notou que novamente o portão estava destrancado, com certeza é a cara de Kakashi confiar em sua visita no dia seguinte e ignorar por completo o aviso sobre sua segurança. Dessa vez afastou a grade, despreocupado, fechando-a em seguida como era devido e caminhou despreocupado em direção a casa grande. Não sabe exatamente o que fará junto do outro homem, porém espera que ao menos dessa vez possa partilhar uma refeição com ele.
Seu olhar foi em direção ao jardim bem-cuidado, as roseiras brilhavam devido ao resquício do orvalho sendo refletidos pela luz do sol das primeiras horas da manhã. Diferente do restante da casa, e até mesmo do terreno, a área do jardim é simplesmente deslumbrante, vívido demais como se fosse a única parte desse lugar que ainda possui vida. Se perguntava se aquilo era algo simbólico, Kakashi não é alguém que se importava demais com a beleza das plantas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devir - KakaIru!AU
FanfictionIruka Umino finalmente retorna a sua cidade-natal, Londres, após um período de estudo em outra cidade e com as juras de que resolverá as pendências de seu passado. Problemas estes que envolvem um viúvo amargurado e sentimentos guardados. E tudo comp...