"O único segredo, a única sabedoria é sermos verdadeiros, não termos medo de partilhar publicamente as nossas fragilidades."
Mia Couto, "E se Obama Fosse Americano?"
Kakashi
— Você está tenso...
A voz de Iruka era baixa, um sussurro agradável que vinha por trás. Apertou os lábios quando sentiu as mãos firmes tocarem novamente na musculatura de seus ombros, pressionando e deslizando os dígitos pela área. Sentia a respiração dele em seu pescoço, o que prova a ele que o parceiro está agitado, mesmo que tente disfarçar.
— Se não quiser falar sobre, está tudo bem..., mas, eu sei que algo está errado — ele falou apertando com mais força seus ombros, fazendo um murmúrio baixo escapar do grisalho. — No jantar você estava mais quieto que o normal e sequer quis tentar persuadir Naruto a passar mais um tempo com você antes de dormir.
Elevou o rosto, encarando o Umino que está atrás de si, ajoelhado na cama — enquanto Kakashi está sentado na beirada da cama —, e suspirou fundo sabendo que é melhor falar o que lhe aflige que guardar as coisas. Levou o corpo para trás, encostado a nuca no peitoral do outro, pronto para iniciar o constrangedor assunto.
— Hoje veio um antigo amigo do meu pai me visitar no escritório, ele ajuda financeiramente as indústrias desde sempre, o senhor Sato e sua falecida esposa foram uns dos primeiros contribuintes. Eu já estranhei sua visita de imediato, todos conhecem ele por sua falta de simpatia, mas juro que fui cordial. — Acrescentou a última parte rapidamente, lembrando das conversas recentes com Iruka sobre ele ser antipático com a maioria das pessoas, hábito que prometeu mudar. — Enfim, o seu objetivo com essa conversa ficou claro quando ele me questionou sobre matrimônio, segundo Hiashi, um homem como eu não deveria ficar tanto tempo sem uma esposa.
Novamente buscou o rosto do amado, tentando decifrar o que aquelas feições aparentemente despreocupadas significam. Esperou algum comentário dele, mas quando percebeu que o Umino não pretendia dizer nada, continuou.
— Ao final, ele ofereceu as próprias filhas, Iruka! Disse que eu poderia ir até a residência de sua família para conhecer as duas jovens e poderia pedir a mão de uma delas... — falou voltando a se sentir culpado, a sensação inquietante de estar fazendo algo errado lhe acompanha desde que teve essa conversa. — Naquele instante pareceu que eu te traia e não conseguia deixar de pensar em você aqui, me esperando enquanto um homem qualquer conversava comigo sobre casamento arranjado.
Além de Iruka, Rin também surgiu em seus pensamentos, é impossível não lembrar dela em uma situação como aquela — o seu casamento com o dela também foi arranjado, mesmo que tenha sido para ambos —, entretanto preferiu guardar isso para si; o Umino se preocupa demais, prefere deixá-lo sem motivos para ficar mais preocupado.
— Eu sei que é tolice, que eu não sou capaz de controlar essas coisas, mas eu sou um homem compromissado!
Desviou o seu olhar do dele e agradeceu mentalmente quando o mais novo lhe abraçou por detrás, envolvendo os braços em seu abdômen. Respirou fundo quando Iruka riu baixo em seu ouvido, a mesma risada que consegue escutar quando está sozinho e preocupado com as coisas, a única capaz de lhe deixar tranquilo.
— Você está certo, eu vou dizer exatamente isso... você não manda nos pensamentos das pessoas, Kakashi. Juro que não estou irritado, na verdade, fico feliz por saber que se importas tanto comigo a ponto de desejar me contar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devir - KakaIru!AU
FanfictionIruka Umino finalmente retorna a sua cidade-natal, Londres, após um período de estudo em outra cidade e com as juras de que resolverá as pendências de seu passado. Problemas estes que envolvem um viúvo amargurado e sentimentos guardados. E tudo comp...