"Por que o meu coração é tão iluminado?
Por que as estrelas estão tão brilhantes?Por que o céu é tão azulDesde a hora que eu conheci você?"
Charles Chaplin
Kakashi
Beijou a testa do filho que havia finalmente adormecido, com certeza já está acostumado com tal rotina, hoje faz sete dias desde que adotou oficialmente Naruto, agora Hatake. Ainda não sabe um terço do que precisa sobre paternidade, muitas vezes fica completamente desnorteado e são nesses momentos que Iruka segura as rédeas, sempre sabendo o motivo de cada choro do bebê.
Entretanto, está se esforçando para aprender. Escuta com atenção as explicações do amigo sobre como preparar o leite para o garoto, ou como lhe dar banho dentro da banheira, até mesmo aprendeu a trocar a fralda dele sem tanta dificuldade. Tendo o Umino ao seu lado, com toda a certeza será um bom pai com o passar do tempo.
Continuou agachado ao lado do berço por mais alguns segundos, admirando o cenho tranquilo dele que respirava baixo — desejava ter metade da tranquilidade do loiro. Porém, não podia ficar somente o admirando; o restante da noite ainda pode ser aproveitado, afinal. E, por isso, levantou de forma cuidadosa e não tardou em caminhar em direção a saída do quarto.
— Não fico surpreso por te ver aqui — falou quando seu olhar foi na direção de Iruka, que estava encostado na parede um pouco mais a frente do corredor. — Você sabe que eu consigo ao menos colocar meu filho para dormir, não é? — complementou já próximo o bastante para poder unicamente sussurrar, temendo que qualquer outro tom de voz pudesse acordar Naruto.
— Da última vez eu tive que ir buscar você no quarto dele, adormecer depois de colocar o filho para dormir é um pouco preocupante. Então, acredito que seja bem coerente ficar te esperando.
Reprimiu um sorriso, o Umino fala a verdade, afinal. Parou sua caminhada em direção as escadas somente para olhar diretamente para o amigo, não deixando de notar que Iruka agora também se sentia confortável na casa; os fios castanhos presos em um coque era a maior prova de que já não se importava com a questão das aparências.
— Você já pretender ir dormir? — disse decidido, notando a surpresa no semblante do mais novo.
— Na verdade, pensei em te fazer companhia. — Levou uma das mãos até a parte a nuca, massageando os fios castanhos enquanto um sorriso havia surgido em seus lábios. — Eu sei que você demora para dormir, mesmo quando me diz que "dormirá em breve", fica acordado; se perdendo no mar de pensamentos enquanto admira a noite escura através das janelas.
Suspirou sem saber como responder, não gosta quando o mais novo o aborda dessa forma, mesmo que tenha razão. Iruka tocou com suavidade no ombro do maior antes de prosseguir em direção as escadas, mostrando que não precisava de uma resposta ao seu comentário, o que Kakashi agradeceu silenciosamente.
Seguiu o mais novo na descida rápida, encarando as costas dele tentando compreender o que se passava na mente alheia. Queria saber exatamente o que o Umino pensa, às vezes escuta coisas dele que lhe fazem perder a postura, ninguém — nenhuma mulher, muito menos homem — o tratava com tamanha gentileza. E juntos chegaram ao térreo da casa.
— A noite está bonita, o céu está estrelado. — O mais novo comentou olhando na direção de uma das janelas largas, como se estivesse distraído em seus próprios pensamentos. — Você lembra da noite depois do velório da minha mãe? O céu estava semelhante ao de hoje — disse baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devir - KakaIru!AU
FanfictionIruka Umino finalmente retorna a sua cidade-natal, Londres, após um período de estudo em outra cidade e com as juras de que resolverá as pendências de seu passado. Problemas estes que envolvem um viúvo amargurado e sentimentos guardados. E tudo comp...