Capítulo 37 - Aposta.

22 3 0
                                    

- Você tem certeza de que consegue fazer isso  ? Você não é obrigado a nada, Vicent. - disse Adrian que estava preocupado.




- Eu bebia bastante,  sei diferenciar os aromas das bebidas, vai dar tudo certo.



- Tem certeza mesmo  ? Porque  não sei como vou falar pro Marcos que o cara preferido dele morreu intoxicado.




- Não vou morrer, confia em mim  - falei confiante e ele deixou ir até as mesas onde havia três  copos com uma bebida e dois envenenamentos .



Eu estava afim de ter o meu próprio cantinho nessa merda de cidade, não queria mais ficar na casa de Adrian, ele não era uma péssima companhia mas não pegava bem eu ficar na casa de um cara. Fazia duas semanas que estava na casa dele , Adrian me trouxe para a famosa boate onde aconteciam as apostas, hoje era pra ganhar uma casa em que no qual pertencia a uns dos amigos dele que conseguiu um lugar melhor e queria dar a casa dele, mas com estilo.




O negócio era o seguinte, em cima da mesa estava três copos de vidros  que eram tasparentes, o líquidos eram bem parecidos mas não se engane, dois copos daqueles era veneno.  Meu objetivo era encontrar e beber a bebida certa, eu confiava em meu taco, saberia que aquilo estava no papo já que eu era um apressiador de qualquer tipo de bebida alcoólica.




- Olha garoto ainda da pra desistir - disse o cara que era o dono da casa que estava na aposta  - Você é jovem, precisa viver ainda mais.



- Parece que você não quer que eu ganhe a sua casa  - sorri de canto.



- Não é isso, eu quero dar a minha casa , mas naqueles copos - ele apontou  - Alguém pode ter sabotado e colocado veneno em todos os copos, eu coloquei a casa na aposta, mas não tenho nada haver com esse jogo.



- Relaxa , vai dar tudo certo  - pisquei e fiquei de frente aos copos.





- O que está em jogo é uma linda casa de apenas um andar que fica no melhor bairro de San American, na casa contém uma linda sala de estar, uma cozinha completa , dois quartos , sendo que um deles é suíte e uma varanda, será que esse jovem garoto vai conseguir  ?? - disse todo empolgado o careca que tava parecendo um narrador da situação.




Em minha volta estava um círculo de pessoas curiosas para ver o meu destino, eu olhei para os copos e peguei o da esquerda, levei o copo para meu nariz e senti um aroma muito forte vindo daquele líquido vermelho,  com aquela saliência, não era a bebida certa.

Descartei aquele copo e fui para o copo mais óbvio o que estava no meio, peguei e senti o aroma que era o mesmo do copo esquerdo, aquele sem dúvidas não era a bebida correta pois tinha mesma sensação da outra, acabei descartando.



Existia uma chance daquele copo estar envenenado, mas eu deveria tentar  , deveria me arriscar pois eu já não tinha mais nada do que temer. Peguei o copo da direita e levei ao meu nariz,  nesse eu senti uma fragrância bem diferente dos outros copos, o aroma era agradável e sentia um cheiro de uva, certamente aquilo era vinho.


Com o copo na mão e vendo as pessoas ao meu redor com uma expectativa,  olhei para o Adrian que me olhava preocupado, mostrei o copo pra ele como uma saudação e levei para meus lábios e um só gole eu degustei o líquido que era o correto. Quando fiz isso todos gritaram,  deixei passar três minutos e não teve nenhum efeito, quando vi que estava tudo bem eu joguei o copo no chão e todos pularam gritando, sim , eu consegui ganhar na aposta que era mais um desafio.




- Você é muito louco garoto, parabéns  - o cara que era dono da casa me entregou uma chave  - A casa está em um bom estado, você vai gostar de morar lá , Adrian sabe onde fica então não preciso levar você lá, foi  divertido. - ele rindo se afastou se se aproximou de outras pessoas que estavam apostando outras coisas.



- Você me surpreendeu , achei que você iria morrer.



- Se eu for morrer, não vai ser aqui  - joguei a chave  no ar e peguei - Obrigado por me trazer aqui, agora tenho minha própria casa.



- Conseguiu se livrar de mim  - ele sorriu  - Mas fico feliz por você, a casa de Marlon é muito bonita, vai gostar bastante.




- Com tudo isso, me deu uma vontade enorme de beber, você quer beber comigo  ? Pra comemorar - falei animado.



- Pode ser.



Eu e ele fomos para o balcão e lá,  Adrian pediu duas garrafas de Whisky pra gente, nisso ficamos lá bebendo.



_-_-_-__-_-__-_-_-__-_-__-_-__-_-_-_-_-_-__-_-_-_-_-__-_-_-__--_-_-__-_-_-__-__-_-_-_-__-_-_-_-__-_-_-_-_-_-_-__-_-_-_-__-__-_-_-__-_-_-_-__-_-_-_-

VicentOnde histórias criam vida. Descubra agora