Capítulo 05 - Pesadelos.

62 8 3
                                    

Eu não tinha dormido muito bem nessa noite, quando eu dormia eu tinha uns sonhos estranho e sem sentido, não conseguia voltar a dormir e quando eu tinha o privilégio esse pesadelo aparecia.


Me levantei da cama e sai do meu quarto, fazendo silêncio eu desci as escadas e fui para cozinha e lá na mesa comendo pão de forma com presunto e queijo estava o Bucky,  puxei a cadeira e me juntei a ele.


- Ok... você me pegou assaltando a geladeira na madrugada, sou eu que como os frios e o pão de forma todo, não conta pra mamãe ok ? As vezes eu falo que é o nosso pai que come então.....


- Eu sempre suspeitei que era você - ele abafou um riso - Eu não consigo dormir.


- Daqui a pouco eu subo pra dormir de conchinha com você, quem sabe sentindo o calor do meu corpo você não adormece - joguei o pão de forma no rosto dele e ele riu e olhou para as escadas para ver se não tinha ninguém descendo - Quer conversar sobre isso ?.


- Acho que sim.


- Então vamos subir.



Fomos para meu quarto pois não iria dar para conversar na cozinha. Subimos em minha cama e fiquei olhando para as minhas mãos enquanto ele esperava eu falar algo. Sempre quando eu tinha algum problema, eu sempre conversava com ele, Bucky era meu refujo na hora dos desabafos e era a única pessoa em que eu conseguia me abrir e que sentia muita falta quando estava no reformatório.


- Me diga, qual é o motivo de sua insônia ?.



- Estou tendo alguns pesadelos sem nexo algum, me sinto triste por sonhar com isso.


- Me explica como é esse sonho.


- Preto e Branco e com ilustrações.


- De que ?.


- Um passarinho sendo morto, ele tá no ninho e ai ele pula mas não consegue de alguma forma bater as asas pra manter o vôo e ai ele acabada despencando e morrendo no solo.


- Caramba, sonho bem pesado.


- O que isso deve significar ?.


- Eu não sou um especialista em sonhos mas deve ter haver com você.



- Comigo ?.


- Digamos que o passarinho é você,  ele ainda é novo e não pode voar mas ele insiste em querer voar e dai quando ele tenta achando que pode, ele acaba caindo e morrendo por fazer aquilo que ele tanto queria e achava que estava pronto.



- Isso não tem nada haver comigo - fiz careta.


- Sua vida está a turbilhão depois que saiu do reformatório,  você ficou sem interesse na escola e apenas quer voltar a fazer loucuras...... isso de certa forma estimula a ter sonhos que podem ter significados ou não, mas ainda acho que esse pássaro  representa você , não que você vai morrer e sim se dar mal nas escolhas que você faz. Você não é de ouvir as pessoas e sempre faz o que quer e isso acaba te levando a fazer loucuras que no qual não era pra você fazer, você quer voar Vicent pois se sente preso as suas obrigações na escola que no qual é um futuro bom pra você, mas você não quer isso, você quer fazer algo que no qual você acha que é o melhor  pra você, mas não é e por isso não terá um futuro bom, se apega aquilo que te fará bem e te dara um futuro promissor e assim você vai parar de ter esses sonhos.


- Entendi... - cocei a cabeça - Não estou pronto pra isso.



- Eu sei, mas logo estará, eu quero tanto que volte pra escola e que faça uma boa faculdade, eu quero ver você se casando e tendo filhos, quero um futuro desse pra você e não um futuro de vagabundagem que você quer seguir.



- Não  pretendo casar e nem ter filhos.


- Você diz isso agora, mas quando tiver a minha idade vai pensar nisso, aliás, porque você foi babaca com a Ângela ? Ela é tão legal com você.



- Sei lá, acho que não queria conversar com ninguém naquele momento.


- Era só pedir pra ela te deixar sozinho e não falar aquilo, ela gosta bastante de você sabia ? Até que vocês combinam.


- Eu não estou afim dela se você quer saber, eu não tenho interesse em ninguém, eu nem penso nisso.


- Tão jovem e não quer namorar, tem que aproveitar a sua juventude Vicent  - cocei o pescoço e olhei pra ele que me olhava estranho.


- O que foi ?.


- Você ainda é virgem ? - Ele ergueu as sobrancelhas dele e eu ri e passei as mãos em meus cabelos.


- Não, eu não sou vírgem.


- Quando foi que perdeu ? Porque não me falou sobre isso ?.


- Não é importante - olhei pro teto - Vou tentar dormir de novo, pode voltar pro seu quarto se quiser.



- Você perdeu sua virgindade pra Ângela  ? - disse rindo.



- Não, foi com uma puta  da escola, dois anos atrás -  ele fez uma careta e ri de suas expressões  - Eu estava um pouco bêbado e ela também e acabamos ficando em uma das festas dos meus antigos  colegas.



- Que merda - ele deitou na minha cama - Sinto muito por isso, deveria ter perdido com alguém que você gosta.



- Eu não gosto de ninguém além de você e de mim mesmo - Me cobri com a coberta - Tô cansado de falar sobre isso, vou tentar dormir um pouco.



- Durma, nestante vou embora.


- Tudo bem - Eu me virei e acabei dormindo.


-_________---------______-------_______----------_________-------________--------------_______----------_____-------______-------_

VicentOnde histórias criam vida. Descubra agora