Apenas respire ( Afire Love - Ed Sheeran )

425 35 43
                                    

Meus leitores lindos, desculpe se esse capítulo não estiver bom, mas escrevi ele no ônibus a caminho do trabalho. No entanto, espero que não desistam da história.
Beijinhos 💋



Bip... bip... bip...

Esse era o som recorrente de cada leito do hospital Sloan, além da correria de enfermeiras, internos, residentes, médicos. Para cima, para baixo, descendo e subindo escadas. Insano. Tempo para comer? Não se tinha, apenas para agilizar exames e preparar a sala cirúrgica. O quadro de cirurgia estava sempre lotado e cada interno que passava por ali, sonhava em ajudar em alguma, ou até mesmo entrar e ficar assistindo de pertinho e não pelo vidro, no alto do local.
Não é desdenhando as outras funções, mas ajudar em uma cirurgia ou até mesmo fazer, isso sim é foda e era o objetivo de todos.
Puckerman era o mais inconsequente e desleixado, até ser mandado para a pediatria e Quinn ficar meio besta observando seu desenvolvimento. Os altos e baixos do namoro haviam se solidificado. Rachel jogava charme para Finn, neurologista do local e estava conseguindo atingir seu objetivo, o rapaz estava ficando caidinho de amores pela baixinha.
Kurt e Blaine trocavam mais olhares do que uma criança troca de figurinhas com a outra, fazer o que?! Alguns demoram mais tempo que outros, e tudo bem, o importante é estar confortável.
Santana aquela manhã fazia anotações de um paciente que iria realizar uma cirurgia no coração, imaginando como seria quando ela fizesse tal procedimento, tocar um coração com suas próprias mãos. Sonho!

- Sonhando acordada, Sant ?  - Brittany falou em seu ouvindo pegando-a de surpresa

- Que susto Britt - pousou a mão no coração - quer me matar do coração?

- Não, isso nunca Sant... Não quero ficar sem você

- Ha-ha... sei.

O diálogo foi quebrado com o bip de seus pagers, havia chegado uma ambulância, acidente, mulher de 57 anos, foi atropelada por um carro em alta velocidade, traumatismo craniano, perdendo muito sangue. E a correria de médicos se instalou ali. Mercedes se encarregou de bipar Finn, Lauren, médica ortopedista e Tina, cardiologista. Todos estavam fazendo os procedimentos iniciais necessários, com os internos próximo ajudando.

- Ela está com sangramento intenso, precisamos prepará-la com urgência para cirurgia.

- Ela tem a fratura exposta na perna direita e no braço esquerdo. Precisamos de um raio-x

- O abdômen está volumoso, está com hemorragia interna.

Santana ao conseguir se aproximar com a medicação solicitada, ficou imóvel ao ver quem estava naquela maca, ensanguentada, quase sem pulso. - Díos mio - não podia ser, não deveria ser. Maria, sua mãe era a vítima de atropelamento e pelo conhecimento de Santana, ela tinha pouquíssimas chances de sobreviver.

- A medicação, Lopez...

- Lopez  - gritou Tina

- Lopez, precisamos da medicação agora

- É minha mãe... ela é a minha mãe  - um nó se formou em sua garganta, com todos os olhares em cima de si .

- Tirem-na daqui, AGORA !

A cirurgia durou horas, e devido a instabilidade e perda de sangue, só pode ser feito parte dela, ainda seria necessário mais um procedimento para que ficasse 100% , Maria, ainda corria risco de vida e estava no leito de UTI. O pai e irmãos de Santana correram para o hospital, a encontrando em prantos na sala de espera. Após anos, todos se abraçaram e rezaram. Não havia preconceito, nem rancor, nem mágoa diante daquela situação, existia apenas o amor e uma fé sem igual para que a mulher ficasse bem.
Brittany acompanhou a cirurgia do vidro, aflita, ficou de passar todas as informações possíveis a Lopez, e não podia falhar com seu amor.
Após algumas horas, Maria voltou a desestabilizar, precisando voltar para a mesa de cirurgia, seu cérebro estava sangrando e abri-lo mais uma vez, era um risco.

Anatomia do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora