Nai yaryuvalyë estë sambassë - Que você tenha paz! (Quenya)
Olha o gif! ^^
Boa leitura!
No salão vazio eu estava firme em não me abalar com nada do que o rei falasse ou sobre sua reação. E procurei manter uma distância segura dele.
- Acredito que o que mencionava com veemência entre linhas em seus bilhetes se tratava deste acontecimento. - Ele começou ao virar-se em minha direção.
- Sim, era. - Deixei transparecer serenidade, e de fato eu estava tranquila.
Thranduil, por outro lado, suspirou aparentemente preocupou-se.
- Por Valinor!
- Acho que é tarde para arrependimentos. - Tirei sarcasmo sobre serenidade.
- Porque será que não estou surpreso em ouvir isto?
- Acho que sabe o porquê... Nós não somos casados. Eu iria contar-lhe, - continuei - porque você precisaria saber que terá outro filho. Nós sabemos que concebi em uma exigência sua que, sendo sincera, é terrível e horrenda.
- Acabou de dizer que vê em mim crueldade. Saiba que fiz aqui foi...
- Por crer naquela profecia de Mandos? Por achar que eu sou Elënya sua primeira esposa? - aproximei-me um passo - Saiba que eu já perdoei você e saiba também que eu não me arrependo de nada. Ouso até agradecer-lhe por me dar algo que eu agora amo mais que a minha própria vida.
- Annael...
- O que importa é que devemos conversar sobre o futuro desta criança, quanto a mim não se preocupe pois sei me virar bem. Só saiba que sua concubina eu não serei.
- Quem meteu-lhe esta ideia em seus juízos? Eu não tenho concubinas. Por Valinor!
- Isso não importa, se tens ou não. Precisamos falar do futuro do meu bebê...
- Nosso. Ele também é meu filho.
- Não pretendo tira-lo de perto de você. Ficarei aqui em Avaris até o parto depois vou para a casa de campo. Aranin ou Lauren podem vir morar comigo, ou até mesmo Sirena pois ela vive sozinha aqui.
Thranduil caminhou até um alabastro e mergulhou uma taça retirando dele vinho, o vinho que Legolas e eu havia negociado outro dia.
- Vou inclinar-me a não conceder o que pede. - Por fim disse, calmamente, como se calculasse cada palavra.
- Como é?
- O meu filho será reconhecido como legítimo, anunciarei aos elfos silvestres a chegada de mais um membro a nossa família, ele será depois de Legolas que é meu primogênito. Quanto a você, o melhor é que se case, o quanto antes, com alguém próximo a mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Thranduil
Fanfiction(Concluída, em processo reedição.) Um rei. Várias pretendentes. Apenas um verdadeiro amor. Quando o rei conhece Annael, ele ver-se imerso em um destino que destruirá seu total auto controle e ele só será capaz de cativar a dama com a tenacidade, a p...