⚜Capítulo 9: O General Haldir⚜

2.3K 318 146
                                    


Eu precisava ver o rei Thranduil, precisava ver se ele estava bem, mas dois guardas impediam o acesso ao seu quarto.

Frustrada, virei-me e Legolas estava lá.

Ficamos em silêncio e ele estreitou os olhos antes de falar:

- Deixem-a entrar.

Os guardas abriram a porta e antes que eu pudesse dizer-lhe "obrigada" o príncipe havia partido.

Caminhei através da porta e os s guardas a fecharam.

As cortinas de cor anil flutuavam, calmamente para fora da porta da varanda.

Thranduil repousava em sua larga cama. Na cabeceira pendiam do tento cortinas finas e brancas enlaçadas com vários fios fino de palha seca.

Eu esperava algo mais luxuoso com toda pompa que os reis sempre tiveram, mas não encontrei no quarto de Thranduil. O rei dos elfos da floresta era simples embora ele parecesse majestoso.

O quarto era digno de um rei sim, mas tudo era muito simples; uma estante com alguns livros, uma escrivaninha de madeira de carvalho branco talhada com símbolos da escrita elfica, uma mesa com dois cálices e uma jarra de prata polida, carpetes desembarcavam fios coloridos. Um grande baú, um cabideiro com vários mantos pendurados e no fundo uma escada de 5 degraus Largos que dava acesso a câmara de banho no qual havia um laguinho onde algumas flores flutuavam.

Aproximei-me devagar e sentei-me levemente na cama do rei.

Thranduil respirava tranquilamente dormindo como se nada tivesse acontecido a ele.

Ousei levantar o braço e repousar minha mão em seu peito, mas desisti antes mesmo de minha mão tocar-lhe a pele.

- Rei Thranduil, - Falei baixinho - Estou feliz ao ver que estais bem. Continue vivo... por favor.

Suspirei e toquei-lhe a mão:

- Espero que estava de pé logo para sair por aí mandando em todo mundo como fazia antes.

Em meus lábios se formaram uma linha repuxada em um sorrisinho.

Eu estava triste, mas não entendia o motivo, não naquele instante.

- Não fique triste frágil Annael.

Tomei um susto ao ouvir a voz de Haldir no quarto.

Levantei rapidamente da cama e enxurguei as lágrimas com as mangas do vestido.

- Haldir? - disse controlando as reações. - Passei para ver como Thran... O rei estava sentindo-se depois de tudo aquilo, mas ele dorme. Legolas autorizou minha entrada.

Ele aproximou-se lentamente, estendeu sua mão e tocou meu rosto com seus dedos.

O elfo tocava-me como se a qualquer momento eu fosse quebrar. Estranhei a reação de Haldir e fiquei imóvel com o toque .

- Gostaria de conversar com você em um lugar tranquilo.


Assenti com a cabeça e Haldir segurou a minha mão.

Antes de sair pela porta olhei por cima do ombro para Thranduil inerte na cama e me forcei a não pensar quando a porta foi fechada...

Caminhamos em silêncio pelos jardins até saímos de dentro do Palácio.

Adentramos a floresta ainda sob a proteção dos muros circundantes do reino.

Rei ThranduilOnde histórias criam vida. Descubra agora