Olá meninas!
Lembrando que há mais dois capítulos que antecedem a este: Família e O Grande Dia. Cuidado para não se perder na leitura dos novos capítulos para não ficar sem entender. ;)
POV do Thranduil no meio.
Boa leitura.❤️
Galopamos por um caminho largo e sem pontes ainda no reino. Havia silêncio, todos estavam na festa no grande salão.
No caminho os galhos das árvores que nos cercavam se encontravam no alto gerando um lindo túnel de folhas. Grandes lamparinas em postes iluminava todo o caminho.
E finalmente chegamos aquele lugarzinho simples qual da varanda era possível ver o céu coberto de estrelas. A ponte ainda unia os dois lados de um riacho que dividia o jardim.
A alguns metros da ponte estava lá cabana que Thranduil construiu para nós; seu teto triangulado coberto por camadas de madeira jazia no alto a janela era ornada com pequenos ramalhetes de flores e o caminho até a porta ladrilhada com pedrinhas escuras. A luz da Lua conferia um ambiente romântico e agradável no jardinzinho cercado.
Senti a mão do Rei entrelaçar-se a minha. Não olhei para ele, apenas repousei a minha cabeça sob o seu braço, tendo o cuidado de não fazer com que a coroa caísse da minha cabeça.
— Achei que gostaria de um lugar mais simples e tranquilo. Espero que tenha acertado. – Disse-me o Rei contemplando também a nossa cabana do outro lado do rio.
— Você acertou, meu Rei.
Levantei a cabeça para olhar se rosto, Thranduil contemplava as estrelas.
Acariciei os dedos dele aos meus.
— No que está pensando, querido?
O elfo experiente suspirou, baixou a cabeça de lado para olhar os meus olhos.
— Está frio e você precisa trocar de roupa. — Ele disse com um sorrisinho. — Vamos?
Balancei a cabeça e ele guiou-me devagarinho através da pontezinha arqueada.
Na cabana a lareira aquecia a pequena sala; ao redor havia travesseiros recobertos por veludo, flores nos jarros de prata adornavam o ambiente. Do outro lado da sala sob uma mesa perto das duas poltronas havia vinho, chá, frutas, bolo e pão.
— Com licença. — Pedi, juntando os vários metros de tecido da saia rodada.
Subir os degraus da pequena escada foi lento, o vestido era adequado para os grandes salões do reino, mas para uma casinha simples era desafiador.
Cheguei até o quarto implorando para que Aranin ou Narir estivesse separado algo confortável para vestir. Mas me deparei com a larga cama recoberta por um tecido branco e fino pendurado no teto até cair delicadamente ao chão, aquilo não estava lá antes. Em cima da cama havia pétalas de rosas vermelhas. Quatro mesinhas com castiçais de velas acesas deixara o local romântico. Sorri ao ver tal coisa. Narir e Aranin exageraram um pouco no que acho que Thranduil pediu, mas nada da camisola de núpcias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Thranduil
Fanfiction(Concluída, em processo reedição.) Um rei. Várias pretendentes. Apenas um verdadeiro amor. Quando o rei conhece Annael, ele ver-se imerso em um destino que destruirá seu total auto controle e ele só será capaz de cativar a dama com a tenacidade, a p...