Gente do céu, olha o último capítulo! Meu Deus, eu nem acredito! Foram 10 anos... 10 anosss! A minha vida se passou eu escrevendo esta história. Tanta coisa aconteceu... que nostalgia! Já estou com saudades dela e de vocês.
Vai ter um epílogo transição para a história do Legolas no livro 2 "A amiga do Príncipe", o livro já está a publico para quem quiser ir ler, este não vou passar 10 anos para terminar, I promise, a história vai ser curta e eu pretendo terminar até ano que vem.
Boa leitura!
— Esta é toda a história, meu querido amigo. — Digo para o pequeno Hobbit que interessado em boas histórias e aventura nos escuta prontamente com uma atenção interrompível.
— Ó-ótima história. — Bilbo, como sempre, interrompeu a primeira palavra para expressar um senho franzido ao pensamento rápido. — Entendo o motivo de Alíon ter iniciado e... infelizmente não ter conseguido conclui-la. — Finalizou com pesar.
— Eu confesso que não tinha ideia de que o novo livro que meu pai tanto comentava se referia a mim, o ajudei a produzir os pergaminhos, mas antes que ele terminasse aconteceu tudo isso. — Olho para Thranduil indagando-o.
— Eu também não tinha conhecimento disto. — Ele, sentando na poltrona ao meu lado, respondeu quebrando o silêncio por longas horas enquanto eu contava tudo ao Hobbit. — Eu admirava o escritor pai de criação da rainha, até mesmo antes de saber quem Annael era de fato. Infelizmente Alíon se foi antes que pudéssemos ter uma boa conversa amigável.
— Infelizmente. — Bilbo comenta entre um suspiro. — E felizmente que achamos o livro inacabado entre as coisas dele, assim eu com prazer poderei termina-lo. Acredito que o meu velho e saudoso amigo ficaria feliz se o concluísse.
— Graças a insistência do rei. — Comento com um tênue sorriso.
— Alíon tinha uma mente extraordinária, e a seu ultimo livro em vida não poderia ficar incompleto. Para nós elfos é uma honra termos nossas histórias contadas e escritas por tais que se dispões por espontânea vontade escrevê-la, e... — Ele olha para mim com feições serena. — A sua história, Anna, será contada através das gerações dos elfos, anões, homens e até mesmo dos orcs. Eu não permitiria que sua memória não fosse lembrada. Seu pai fez um ótimo trabalho ao iniciar este livro e tenho certeza que o pequenino aqui terminará o com esmero.
— Pode contar comigo, meu senhor. — Bilbo sorri com ar de soberbo.
— Narir. - Thranduil a chama ainda encarando atônito o Hobbit.
— Deem tudo o que o coração deste Hobbit desejar e mais.
— Fico lisonjeado meu senhor, mas é necessário. Será um favor em nome da amizade.
— Insisto, senhor Bolseiro. Por favor, aceite meus presentes.
Bilbo inclina a cabeça aceitando o pedido do rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Thranduil
Fanfiction(Concluída, em processo reedição.) Um rei. Várias pretendentes. Apenas um verdadeiro amor. Quando o rei conhece Annael, ele ver-se imerso em um destino que destruirá seu total auto controle e ele só será capaz de cativar a dama com a tenacidade, a p...