Capítulo 33: Uma estrategista em ascensão

916 85 36
                                    

🔸 Eldalië  — Povo élfico🔸

Annael grávida ao lado de Thranduil na foto de capa ;).

Este capítulo foi o mais divertido de escrever depois que retornei. Espero que gostem das surpresas.

Bom feriado!

Fingi passear pelos jardins exóticos dantes, quando me encontrei pela primeira vez neles há meses atrás, eram silenciosos, agora o burburinho da música ameaçava a tranquilidade daquele lugar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fingi passear pelos jardins exóticos dantes, quando me encontrei pela primeira vez neles há meses atrás, eram silenciosos, agora o burburinho da música ameaçava a tranquilidade daquele lugar.

Segui Thranduil à passo que ele lentamente caminhava, eu sabia que sentia a minha presença sorrateira às costas. E cada vez mais nos distanciamos do grande salão.

Ele se deteve no limite de um campo aberto de ranúnculos murchos. O vibrante campo verde e amarelo estava deserto. Atrás dele se erguia uma Ipê antigo e gloriosamente florido, as pétalas das flores cobriam o banco sombreado no qual ele estivera prestes a sentar-se. Uma brisa fez os galhos farfalharem, uma cachoeira de pétalas roxas flutuaram para baixo como se fossem leves penas.

— Está admirando-me ou apenas considerando se irá falar comigo ou não, Annael? 

— É claro que não — falei, baixinho. Lancei um olhar cuidadoso por cima do ombro antes de prosseguir para verificar se estava seguro me aproximar dele, longe das vistas curiosas. E olhei para Thranduil. O azul celeste nos olhos dele agora eram apagados em um cinza tênue. —Gostaria de lhe falar com uma certa urgência.

— A vi observando-me à espreita. Imaginei que fosse algo urgente para que deixasse Haldir a sua espera na festa.

O sorriso preguiçoso e provocante de Thranduil ainda estava ali. Agir de modo civilizado, comportar-me, possivelmente conquistá-lo para a causa de Legolas e eu... Eu conseguiria fazer isso. Meu coração batia forte.

— Bom, sim... Preciso dizer-lhe algo que poderá resolver esta situação.

O olhar de Thranduil era direto, reflexivo

— Há alguns meses Legolas e eu tomamos a liberdade de pegar alguns documentos do seu gabinete. — Direta, sem rodeios...

— Curioso... 

Era a primeira vez que eu falava com Thranduil sobre política, as palavras certas convenceria ele ou arruinaria a estratégia que Legolas e eu com tanto trabalho construímos. Me mantive firme e séria, direta.

—Descobri que o rei do reino da floresta prestou muitos favores aos reinos vizinhos sem cobrar nada em troca, e alguns outros devem ouro e armas para povo da floresta. Ou seja, devem favores.

—Sim, —Depois de uma pausa significativa, ele falou: - Tais reinos sempre foram nossos aliados e bons negociadores, decidi ser benevolente.

— Sim, majestade, mas agora nós precisamos da ajuda desses aliados. Tenho certeza que não nos negará o que pediremos.

Rei ThranduilOnde histórias criam vida. Descubra agora