Capítulo 43: Frágil Humanidade

406 41 8
                                    

Olá minhas queridas (os)!
Vamos para o capítulo reta final.

Perceberam que nos últimos capítulos da história focou nos sentimentos de Thranduil (surpresinha no final.) Neste teremos a visão da Annael também.

Divirtam-se com a leitura!

Divirtam-se com a leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Thranduil... Meu senhor, Thranduil. - Nórië, uma elfa prateada de Valfenda o chamava.

Lentamente abriu os olhos, e viu a tênue luz da Lua sobre o tecido da tenda. Thranduil não ouvia o som da batalha.

Tentou se mover, as costelas doíam, mas a dor era suportável. A cabeça também doeu, quando tentou ergue-la, sentiu tontura e a visão escureceu. Recostou-se de novo ao travesseiro e respirou devagar.

- Não levante-se, meu senhor. Está fraco. - A Elda pediu e caminhou até a entrada. - Senhor Legolas, senhor Legolas, ele acordou.

Ouviu os passos do seu filho no cascalho quando ele se aproximou da tenda e entrou. Seu coração repousou aliviado ao vê-lo bem, salvo.

- Ada. - ele sentou-se na borda da cama.

O rei percebeu que ele tinha chorando, os olhos levemente avermelhados o declararam. Legolas nunca chorou, não por longos séculos.

- O rei, está bem? - o príncipe continuou. - Pode-se levantar?

- Espere um momento. - respondeu tentando novamente se mexer. - Vou ajuda-los é o meu dever.

Ficar deitado parado em uma guerra não era do seu feitio e nem queria. Um bom rei cumpriria seus deveres. Mas tudo a sua volta virou novamente o levando a obrigar-se a recostar.

- O que aconteceu? - Continuou.

- As águias vieram e Rivendell chegou. Tivemos perdas, mas vencemos aquela legião de Orcs, pelo menos...

Legolas se calou revelando o reflexo de preocupação em seu olhar.

- Continue, filho.

A expressão de Legolas já havia servido de resposta antes mesmo que ele dissesse, mas Thranduil esperou.

- Pelo menos por agora. - ele levantou-se e suspirou. - Há mais deles e tenho certeza que este mal no futuro surgirá novamente... Talvez nas Terras do Sul...- Legolas e pensou e quando se deu conta do quão grande e devastador seria continuou espantado- Mordor.

- Precisamos avisar as Terras dos homens.

- Tranquilize-se, Ada. Teremos tempo para isto. O impacto contra Sauron foi grande e tenho certeza que ele não previra isto. O intuito dele era...

- Capturar Annael e tomar a luz de Valinor cravada no coração dela, afim de cumprir com seus propósitos. - o rei completou.

- Sim. - Legolas afirmou com tristeza.

Rei ThranduilOnde histórias criam vida. Descubra agora