Nestha - 1

5K 198 15
                                    

Não que eu esperasse que eles iriam me aturar por muito tempo, mas ouvir minha irmã mais nova me expulsando de uma cidade a qual ela é a dona,magoou mais do que eu me permito admitir.
Não pretendo é claro ir pra esse lugar o acampamento em Ilíria ..

_ Você vai para as montanhas comigo. - informou Cassian, sem brincadeira ou floreios na voz

Antes que minha raiva e tristeza tomasse conta de mim, fiz a única coisa que julguei sensata no momento. Virei as costas e fui embora em direção a porta, sem dizer uma única palavra.

_ Isso não está em negociação Nestha - Rhysand voltou a falar

_ Há sim, eu entendi perfeitamente bem a situação Rhysand - respondo por cima do ombro e volto minha caminhada em direção a saída.

Preciso sair dali me afastar deles, a chama que se move pela minha pele começa a rugir em meus ouvidos para ser libertada, não posso deixa que me vejam tão sem controle do meu poder de mim própria.

Quando estou alcançando a maçaneta, Rhysand me pega pelo braço me fazendo virar e encara-lo.

_Você não vai dar as costas para seus senhores, muito menos na própria casa deles - ele fala entre dentes , nem disfarçando sua raiva de mim

_ Nem você, nem minha irmã são meus senhores, mas não se preocupem, não serei mais problema de vocês. - digo isso tentando me libertar do seu aperto em volta do meu braço, sem me abalar com a força odiosa com que ele me olha.

Ele percebe que não me abalei com ele, e finalmente me solta, Feyre levanta e vai para frente do parceiro, como se para para-lo ou defende-lo de mim, ainda não ficou claro.

_ Nestha, por favor , estou tentando te ajudar, não quero ver você apodrecendo pela eternidade - ao dizer essas palavras sinto sua voz falar , mas o tom de Grã senhora permanece

_ Não se preocupe irmã, como disse, eu não sou um problema a qual você deveria se ater.

Essas sendo minhas últimas palavras a eles eu saio, da casa e vou caminhando, pela floresta, pelos campos, até chegar perto do cidra, resolvo me sentar e observar o rio, as pessoas, tudo muito pacífico, um contraste a tudo que se passa no meu interior.
Ainda não decidi o que fazer pra ser exata, mas só preciso de algumas horas pra avaliar minhas opções e tomar uma decisão. Mas não dependerei deles para mais nada.

Horas se passam, e eu permaneço senta a margem do rio, contemplando a bela sem igual que é Velaris, quando sinto ele se aproximando, dês de que me transformaram, é sempre assim consigo senti-lo próximo , quando estamos distantes se eu me concentrar consigo senti-lo também, mas é assustador pensar no assunto.
Cassian pousa graciosamente ao meu lado, não diz nada, somente se senta e observa tudo junto a mim.

_ Eu não vou para aquele acampamento - digo após vários momentos em silêncio

_ Eu não poderia imaginar você aceitando ir de bom grado, mas sim Nestha archeron, você vai para aquele acampamento. - ele diz de uma força gutural próximo de mais de mim pra fazer meus pelos se arrepiarem.

_ Se vocês me conhecessem minimamente que fosse, saberia que eu não mudo de ideia. - digo me levantando e caminhando para longe dele.

Ele não tentou me seguir, me deixou ir, permitiu que eu me afastasse, e cada passo na direção contrária a ele era uma faca entrando em meu peito, me afastar dele é difícil demais, por isso nunca o permito perto, temo que se ele chegar perto demais, eu jamais o deixe ir, e ele não merece algo tão quebrado e destruído quanto eu.
Vou caminhando até chegar ao meu apartamento, tenho um dinheiro guardado de apostas em jogos e algum que Feyre me deu, tenho repulsa de mim por ter aceitado, mas ignora isso por enquanto.
Começo a arrumar uma bolsa, com alguns poucos vestidos e somente 3 livros, o que realmente me machuca, mas não posso carregar tanto peso, então quando vejo que já tenho o necessário, coloco uma calça e uma blusa de manga, por mais que eu não goste de roupas assim, devo admitir que são práticas, e eu não sei o que enfrentarei.
A adaga que Cassian a muito tempo me deu, guardo junto ao corpo, um lembrete que o mundo é perigoso e eu posso ser morta e maltratada em qualquer lado da muralha.
Quando estou finalmente pronta para seja lá o que me aguarda fora de Velaris, ouço o seu bater de asas, e um bater forte na porta me indica que não será tão fácil assim, simplesmente ir embora.

Corte de corações em chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora