Cassian

798 57 17
                                    

Ter que resolver os problemas em Ilíria e deixar Nestha com Hélion não ajudou o meu humor para lidar com Devlon.

_ Bastardo, se lembrou que é o comandante desses exércitos? - fala Devlon assim  que chego na cabana dele

_ Não estou com humor para isso - digo sério - Azriel me informou que as tensões nós acampamentos estão aumentando, vamos lidar com isso da melhor forma .

_ E qual seria seu plano? Você não fica nem nos acampamentos para fazer algo eficiente, vocês só chegam quando o caos já está estirado - Diz ele com desdém.

Por mais que eu esteja pensando em Nestha acima de qualquer coisa, essa declaração de Devlon, atingiu alguma parte minha.

_ O que você sugere que façamos? - pergunto me sentando enfrente a ele

_ O grão senhor da corte noturna tem que se fazer presente em Ilíria, os rebeldes não o reconhecem e estão ainda mais insatisfeitos dês da última guerra - fala ele com franqueza

_ Disso estamos cientes .

_ Se estão cientes e não estão fazendo nada, devemos crer que Rhysand está deliberadamente ignorando todos os problemas em Ilíria. - fala ele - Você é o comandante então talvez deve informar sobre essas coisas.

Continuamos essa conversa "agradável" por horas, até que reuni informações suficiente e uma ideia me vem a cabeça, não sei como vou conciliar isso.

Quando volto para a corte diurna, vejo uma Nestha com os olhos vermelhos de quem chorou, tudo em mim fica em alerta, Hélion está ao lado dela, quando ela chega mais perto e me abraça, tudo em mim se desperta para protegê-la.

Coloco ela por trás e rosno avançando para Hellion , ele fica com um certo receio , mas não se move.

_ Cassian para, eu estou bem - fala nestha me puxando

_ Porque ela está chorando ? - pergunto entre rosnados

_ Foi parte do treinamento, vou te explicar tudo - fala nestha me puxando

" Eu estou bem, olha pra mim" fala nestha pelo laço

" Ele te fez algum mal? "

" Não, não fez vamos pra casa conversar " - fala ela enquanto nós encaramos

_ Obrigada hellion , até amanhã - fala nestha , me abraça para que eu a leve , então aceno minimamente para Hélion e levantamos voou

_ Você está bem? - pergunto de novo

_ Sim, eu estou bem - fala ela sorrindo , então a beijo porque só os deuses sabem o quanto estava precisando do seu beijo

_ Vamos conversar melhor quando chegarmos - digo quando paro o beijo, com promessas - E eu tenho que te mostrar minha surpresa.

_ Sim, a surpresa - fala ela sorrindo e voltando a olhar para o horizonte

O voou é tranquilo, os sons da sua respiração são a melhor musica que eu poderia ouvir, eu sinto que ela está incomodada, mas de um modo geral ela parece bem. Ter ela em meus braços me dá uma calma que jamais experimentei em meus 543 anos. Minha companheira.

Pousamos na varanda do apartamento e não nós soltamos, ambos precisamos de mais contato, mais paz.

_ Vai me contar o que houve? - pergunto fazendo carinho em suas costas , ela suspira.

_ Meus poderes estão relacionados com minhas emoções - ela se afasta um pouco para que possamos nos ver melhor - Tenho que treinar sentimentos, e as memórias que desencadeiam o pior de mim.

_ Por isso você estava chorando? - pergunto, e ela afirma com a cabeça

_ Eu tenho que conseguir controlar, não posso machucar você. - fala ela com dor na voz - Hoje foi na árvore, mas imagine se eu queimasse você. Não posso viver podendo te machucar.

Ela fala isso se afastando, sinto ela formando aquela parede impenetrável dentro dela tijolo por tijolo.

_ Ness, eu não me importo em ser queimado - digo me aproximando dela - Você vai conseguir se controlar, você passou por muitas coisas horríveis e as vem superando um dia de cada vez. Vamos conseguir fazer isso querida.

Ela continua me olhando, e então começa a chorar, eu volto a abraçar-la  então ela chora ainda mais. Após uns minutos assim. Eu penso em algo que possa animar-la

_ Vou te levar para sua surpresa - digo me afastando um pouco e enxugando as lágrimas dela - acho que você vai adorar

_ Eu tenho que me trocar ou essa roupa está boa - fala ela enxugando o rosto e alisando a roupa .

_ Você está linda, sempre está . - então a abraço novamente e levantamos voou

A levo para a cachoeira afastada em que nos encontramos várias vezes, para o lugar que ela vinha para se acalmar, para o lugar que ela vinha em busca de paz.

_ Por que estamos aqui?

_ Você vai ver , vem comigo - digo a guiando .

Então chegamos a uma clareira um pouco mais afastada da cachoeira, mas ainda daria para vê-la.

_ O que é isso? - Nestha pergunta apontando para as marcações e madeiras no chão que gravam os locais .

_ Nossa casa. - digo sorrindo tão amplamente que meus sisos devem ter aparecido, ela me encara e volta a olhar para as marcações

_ Você vai construir uma casa, porque eu não me sinto bem no apartamento? - pergunta ela analisando tudo como sempre

_ Eu construiria um mundo inteiro se pudesse Ness, uma casa não é nada em comparação ao que eu te daria - digo pegando a mão dela e beijando - Você merece o mundo e eu vou te dar tudo que puder, para que consiga.

As lágrimas dela começam a rolar silenciosas e o nariz dela está ficando vermelho daquela maneira linda.

_ Você é meu mundo Cassian - ela fala como um sussurro e me beija.

O tempo para ao nosso redor, o tempo sempre para quando estamos juntos, ele se dobra aos nossos desejos e se submete ao nosso amor.
Beijar Nestha e como cair numa queda livre com as asas fechadas e só abrir no último momento, e eletrizante e viciante.

######
Continua no próximo
Comentem o que estão achando.

Corte de corações em chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora