Nestha

1.7K 114 4
                                    

Dei uma olhada rápida nas caixas que ele trouxe, sentei na cama com minha bolsa ainda arrumada, peguei um dos livros esse é um mapa das terras em Prythian, então pude confirmar que estou longe demais das outras cortes, tenho que dar um jeito de me locomover , tenho que conseguir sair sem que Cassian me siga, o que vai ser difícil.
Acho que vou ter que atravessar, apesar de só ter feito isso uma vez enquanto estava fugindo de um babaca bêbado que tentou me agarrar, me apavorei tanto que nunca mais  tentei , é assustador estar num local é depois sentir o mundo se dobrando por debaixo dos seus pés, como se tudo parasse, por mais apavorada que isso tenha me deixado, eu vou ter que repetir isso.

Pronto, já tenho um plano, mas tenho que me afastar o suficiente, não acredito que eu possa atravessar de uma corte pra outra , ainda mais a extensão que é a corte noturna, aposto que o Rhysand tá tentando compensar alguma coisa.
Me sinto um pouco melhor pensando nisso, mas então tenho que conseguir ir pra longe de Cassian, e depois sair da corte noturna.
Ok, vou tomar um banho , e essa noite vou tentar me afastar andando e quando julgar já estar afastada o suficiente eu atravesso
Assim que chego lá , não me surpreende ter uma banheira enorme lá, pego uma toalhinha e tento me limpar da  melhor forma, o cheiro do sabonete de Cassian entra em minha narina tão forte, o odor dele se impregna na minha alma, é reconfortante ter ele por perto.
Quando termino, retorno pro meu quarto, ele já está com o vômito limpo, mas uma coisa pra ele se gabar agora, bufo só de pensar nele se vangloriando disso também.
Quando coloco de novo, a calça e as botas, com uma blusa branca , desço em direção a sala de estar, Cassian está sentado na mesa da cozinha comendo, ele quase engasga ao me ver acho que não esperava que eu aparecesse tão rápido. Ótimo vai ser fácil enganar ele então.

_ Que bom que você desceu - diz ele me servindo um copo de suco e uma torrada, o que faz minha barriga rugir, não comi ontem, e honestamente tem tempo que não como, então só sento e como em silêncio, ele me observa a cada mordida.

_ Você pode ficar aqui, tenho coisas pra resolver com o Devlon, devo voltar no início da noite. - diz de um modo gentil , só aceno pra dar um indício que o ouvi.

_ Espero que possamos conversar quando eu voltar. - ele diz isso e tenta por a mão em meu ombro mas esquivo do toque, dá pra ver a decepção em seus olhos, ele então sai da cabana.

Deixo o ar sair , sem nem saber que o estava prendendo, termino de beber o suco, observo a cabana novamente, alguns documentos espalhados pela mesa de centro, nada que vá me ajudar, quando continuo vasculhando tudo, acho mais duas adagas, o que é claro que eu pego, e coloco na bolsa. O anoitecer vai chegando, antes que ele volte pego minha bolsa e graças a mãe a cabana de Cassian e próximo da floresta, vou andando o mais rápido que consigo, chego quase a metade da floresta, meu rosto se arranhou em algum momento, sinto gotas de sangue finas saírem do corte, eu ignoro e continuo minha maratona, quando chego a um penhasco, acho que já fui longe o bastante, quando estou me preparando pra tentar atravessar, eu sinto ele pousando atrás de mim. Sinto a raiva pulsando dele antes dele dizer qualquer coisa.

_ Onde você pensa que está indo Nestha archeron? - ele diz meu nome como se fosse um veneno sendo cuspido

_ Eu não vou ficar aqui Cassian - dizendo isso eu consigo me concentrar e atravessar, o mundo se dobra e eu prendo o ar, quando percebo estou a margem da corte noturna, totalmente esgotada, estou próxima da corte diurna, de acordo com meus mapas pelo menos.
Não consigo me conter, sinto minha energia esgotada não consigo nem andar, sento e coloco as mãos no rosto, eu consegui, eu realmente consegui atravessar e agora vai ser diferente eles não vão mandar em mim.

Corte de corações em chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora