Feyre estava mais nervosa do que gostaria de admitir, ela não havia tido um momento sociável com a irmã mais velha dês de antes dela entrar naquele sono profundo, ela vai usando um vestido azul com decote recatado. Elain com seus habituais vestidos rosa. Elas esperam por Nestha na porta do rita's , Cassian pousa com ela momentos depois, ele cumprimenta as irmãs Archeron então se volta para sua parceira com um olhar quase suplicante de "seja legal , ela é sua irmã" , e se lança ao céu. Nestha está com um vestido cinza escuro quase preto.
Elas pedem uma mesa ao ar livre o começo é agradável, Feyre oferece bebida a nestha que nega educadamente, tudo parece tranquilo, até que Elain vai ao banheiro.
_ Não sei se cheguei a dizer mas você parece bem melhor - fala Feyre após um momento em silêncio
_ Obrigada - devolve Nestha sem um pingo de emoção na voz - É incrível como paz, sossego e distância fazem bem a alguém.
Feyre engole seco tentando por seus pensamentos em ordem.
_ Fico feliz mesmo assim - diz Feyre, Nestha só acena para informar que ouviu e caem novamente naquele silêncio.
Nestha vira sua atenção para o rio, as luzes da cidade iluminando o rio agitado.
_ Você ainda está com raiva de nós? - perguntou Feyre
_ Não de todos - Nestha disse virando para irmã.
_ Então está com raiva de mim? - pergunta Feyre com aquele tom de alta dama que tirava nestha do sério.
_ Sinceramente - fala nestha encarando-a, uma presa bem frágil de suas futuras palavras, ela sorriu de lado com esse pensamento - Eu teria que me importar ou pensar o suficiente em você, o que não é o caso.
Feyre tremeu com as palavras afiadas da irmã, não soube responder, parecia que o mundo tinha parado de girar para observar esse confronto.
_ Então por que aceitou esse jantar? - questionou Feyre
_ Elain. - Nestha disse, sua única resposta.
_ Que bom que você se importa com alguma pessoa além de você - disse Feyre bebendo o vinho.
Nestha bufou sutilmente e voltou a comer, não se dando ao trabalho de responder, ela retornou com sua máscara feia e distante enquanto comia, Feyre permaneceu em silêncio. Elain retornou e logo percebeu o clima pesado que havia se instaurado na mesa. Ela suspira e volta a se sentar.
_ Não demorou nem meia hora - falou Elain bebendo seu vinho
_ Não aconteceu nada - fala Nestha de forma gentil, de um jeito que só falava com elain
_ Na verdade aconteceu, nossa irmã - começa Feyre virando para Elain - Me informou que não se importa o suficiente comigo nem para ter raiva.
_ Nestha. - fala Elain a repreendendo, Nestha por sua vez lança um olhar tedioso para a irmã do meio.
_ Não pode falar essas coisas - continua Elain
_ Por que ? - pergunta Nestha
_ Porque somos irmãs e nos amamos - diz Elain com convicção
Nestha sabia que estava sendo cruel, mas ela não resistiu em responder:
_ Até onde me lembro ser irmã de Feyre, não tem sido algo que nos trouxe felicidades
Feyre perde totalmente a voz , Elain acha injusto, porém também não se esqueceu de tudo que houve.
_ Ah desculpe. Isso não foi justo - disse Nestha com sarcasmo - E temos que tratar nossa querida irmã caçula muito bem, ou ela vai querer expulsar nós duas para qualquer lugar longe da vista dela.
_ Já chega Nestha - fala Feyre - Você não vai ficar sentada me acusando de tudo de ruim que aconteceu com você - lágrimas querem rolar, mas ela não permite - Não tive culpa, e eu lamento profundamente por tudo, mas não vou ficar ouvindo você me acusar.
_ Parem vocês duas - fala Elain ganhando atenção da mesa - Passamos por muitas coisas, sofremos muito para nós afastarmos assim.
Nestha observou duas irmãs caçulas, ela sabe que falhou com elas, sabe que deveria ter feito mais para elas. Ela ama as irmãs bem mais do que demonstra, mas ela não cederia e se rebaixaria a feyre ou a sua corte.
_ O jantar foi muito agradável - diz nestha se levantando - Mas já vou, obrigado pelo convite Elain.
Então Nestha atravessou antes que qualquer uma proteste
_ Ela não vai me perdoar nunca? - pergunta Feyre mais pra si mesma, que para Elain.
_ Você sabe que Nestha é complicada com os sentimentos, e ela nos ama acima de tudo - Fala Elain puxando Feyre para um abraço apertado - Não se esqueça disso.
Elas se acalmam, e Feyre as atravessa para casa do lago, Elain parte para seu quarto enquanto Feyre, vai ao encontro de seu companheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de corações em chamas
AdventureEntão, não aguento mais esperar o livro novo de corte de chamas prateadas, então tô aqui, porque minha cabeça já está a mil com esse casalzao..