Cotidiano?!

836 59 34
                                    

Cassian

Nestha ... Nestha. Será que em algum momento meus pensamentos serão meus novamente? É isso que é amor verdadeiro, primeiro pensamento pra ela e último pra ela.

Sempre achei que meu propósito era com minha família, com meus exércitos, mas agora tenho certeza que meu propósito é fazer ela feliz, ela e as meninas..

Então pra isso estou vagando pelas lojas na margem do sidra buscando tintas.

_ A vida de casado combina com você irmão. - fala Az me parando na rua

_ Olá pra você também

_ Acho que tem anos que não te vejo com roupas comuns na rua - fala ele me olhando de cima a baixo, estou com uma túnica preta normal, muito diferente dos meus couros de batalha

_ Fazer o que, não quero sujar meus couros pintando - digo mostrando as latas de tinta

_ Pra que tudo isso?

_ Ness não consegue decidir qual cor pintar o quarto das meninas - digo dando de ombro e voltando a caminhar, ele caminha ao meu lado.

_ Qual é o problema com rosa? - pergunta ele simplesmente, eu suspiro e volto fico olhando pra ele - O que?

_ Eu tive a infelicidade de perguntar isso ontem - fico rindo só por lembrar - Bom, e ela disse " limitar as meninas com o rosa e machista, rosa não é apenas de meninas " , depois disso ela ficou umas meia hora me explicando. Então irmão, ela vai ter opções pro quarto. - digo rindo e ele ri também

_ Nossa... - fala ele com diversão e as sombras dele balançam um pouco

_ Pois é... Nunca tente ter uma discussão com ela. - aviso ele com seriedade - Ela conhece todas as palavras irmão.

Agora ambos estamos rindo.

_ Falando nisso, ela quer que você vá jantar lá em casa - digo parando enfrente a padaria que Ness ama.

_ Mesmo?

_ Sim, você, Feyre e Elain, mas tarde, o que me diz ? - Não sei o porquê mais ele ficou tenso.

_  Só nos? - pergunta ele abrindo a porta da padaria pra que eu entre.

_ Bom... Sim. Ness não tá se sentindo confortável pra ter todo o grupo junto. Ainda não.

_ Entendo. Bom eu vou estar lá.

_ Ah senhor Cassian - fala o dono da padaria assim que nos vê. - O de sempre senhor?

_ Olá Giuseppe - comprimento rindo - Sim, e mais um bolo de chocolate também.

_ Vou embrulhar senhor - fala ele se afastando e caminhando pra cozinha.

_ Muito doce, daqui a pouco vai ficar gordo - fala az tentando fazer graça.

_ Como se uma Nestha grávida me deixasse comer.  -  ficamos em um silêncio confortável enquanto esperamos os bolos.

_ Você vai voltar pros seus afazeres? - pergunta ele Finalmente, até que demorou pra ele abordar esse assunto, suspiro mas sei que ele merece uma resposta ou algo parecido com isso.

_ Eu não sei, acho que não é o momento. - digo a verdade

_ Olha eu entendo você. Mas realmente estamos com uma rebelião nas mãos - fala ele - E eu não sou bom o suficiente fazendo o seu trabalho.

_ Quem diria que você é modesto irmão.. - digo tentando sorrir , mas sei que não tem graça - O que houve com a rebelião?

_ Devlon não sabe informar, ou não quer, mas os cortes das asas está crescendo novamente, e quando chegamos no local, ninguém fala nada. - fala passa a mão pelo cabelo, e as sombras se contraem

_ Pela mãe, mas quantas foram cortadas? - só de pensar nisso meu estômago embrulha.

_ 7.

_ Eu.. vou conversar com a Ness depois. Vamos ver o que resolvemos. - digo e ele acena concordando.

_ Você vai falar com o Rhys? - pergunta ele

_ Rhys fez uma coisa que eu não vou conseguir esquecer, não vou por um bom tempo, então não. Não quero falar com ele. Se eu tiver que voltar pra Ilíria e resolver as coisas, eu faço. - digo prendendo o cabelo - Mas voltar a ficar sociável com ele, vai demorar.

Só de pensar nas coisas que ele disse pra ela, me dá vontade de socar alguém. Ele especificamente, e se formos mano a mano, ele não ganhar, isso me faz sorrir um pouco.

_ Certo. Senhor Cassian, o bolo de limão está embrulhado, o de chocolate vai demorar um pouco, o senhor pode buscar mais tarde - Fala Giuseppe, me trazendo o de limão.

_ Sim. Eu pego a Ness e depois venho.. - começo mas az me interrompe.

_ Eu busco mais tarde antes do jantar. - fala ele pra Giuseppe, acenando e me ajudando com as tintas.

_ Certo, obrigada vocês. - fala o senhor sorrindo.

Saímos da loja, e voltamos a caminhar, sempre foi fácil conversar com o az, ele me entende e palavras nem sempre precisam ser ditas, engraçado mais me lembra Nestha.

_ Vai conseguir levar isso tudo? - pergunta ele levantando as tintas que ele carrega.

_ Na verdade acho que não. Então... - ele acena então alçamos vôo.

Quando pousamos enfrente a minha casa com nestha, ele percebe madeiras espalhadas atrás da casa, sua sombrancelha levanta minimamente mas não fala nada.

_ Vou fazer um estábulo pro Sam, ou algo assim , não sei o que hipogrifos gostam... - digo caminhando pra varanda

_ Ele deve gostar - fala ele

_ Nestha também, ela fica nervosa se ele fica muito longe, provavelmente vou ter que ampliar as portas pra ele ficar dentro de casa também - digo colocando a tinta na varanda, e parando na porta.

_ Tudo bem se eu entrar? - pergunta ele ainda atrás de mim, é estranho porque ele é meu irmão, mas vai ser outro macho dentro da minha casa, dentro do lugar que só tem o meu cheiro e o de nestha.

_ Pode.

Então, entramos.. Ele observa o lugar, nossos copos ainda na mesa, a luz refletindo a mesa, tudo deixando o ambiente muito caseiro.

_ Tô feliz por você irmão - fala ele - Te vejo mais tarde.

Aceno pra ele e depois ele atravessa, tô tentando ser um macho melhor, e mas paciente pela Nestha e as meninas, mas quando ele saiu da casa, consegui respirar.

Céus não é só Nestha que está hormonal.

*****

Ei povo, o próximo vai ser o jantar. Talvez haja climão.. vamos ver..

Corte de corações em chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora