Irmãs

948 57 23
                                    

O mundo todo está colapsando a sua volta, seus sobrinhos com risco de morte e suas irmãs também.

Elain já se sentiu inútil nessa vida, mais nada se compara com esse sentimento paralisante que ela sente toda vez que respira. Visões e conseguir se comunicar com plantas parece uma coisa divina e até um presente.

Mas quando esses "Dons" só mostram sofrimento e perda. Ela já não tem tanta certeza.

_ Você está aqui o dia todo - fala Feyre quando se aproxima de Elain no jardim da casa do rio.

Depois de sua curta semana na corte primaveril, em que ela estudou plantas magníficas, aprendeu sobre a história dessa corte que é tão complicada hoje em dia (graças a Tamlin) , teve longas conversas com Lucien, conversas que a deixaram ver as coisas por uma outra perspectiva. A dele. E isso fez uma diferença enorme quando tudo que ela sempre via era tragédia. Como uma pessoa que suportou mais dor e sofrimento que a maioria, se mantiverá assim? De fácil conversação, aberto ?

Isso ela não entendia, ela mesma tinha se trancado dentro de si, a vida era complicada demais diversas vezes. Com certeza eles pensaram que a forma com que ela lidou com as coisas assim que foi transformada foi pelo trauma e pela mudança, parte foi por isso sim. Mas quando as coisas são complicadas demais ou difíceis demais ela tinha que se proteger. Não saber lidar com esse tipo de coisa foi uma das razões pra ela nunca ter ajudado Feyre quando eram jovens. Ela sabia que deveria, ela era mais velha, porém sempre tinha algo que a paralisava, como se garras a mantivessem presa.

_ Lucien já deve retornar - responde Elain sem se virar para irmã.

_ Queria saber se você viria comigo visitar Nestha. - Fala Feyre se sentando ao lado dela, não se importando com a terra em sua roupa, sua barriga já proeminente a deixou mais brilhante que o sol.

_ Cassian não vai deixar ela receber visitas hoje. - fala ela sem desviar o olhar do mata a frente.

_ Porque?

_ Você deveria perguntar ao seu companheiro. - Elain nunca usava tons passivos agressivos, isso era claramente de nestha, porém caiu como uma luva.

_ Como assim ? O que Rhys tem haver com isso?

Antes que Elain pudesse dizer qualquer coisa, Lucien aparece se fragmentando quase que aos pés dela.

_ Oh desculpe, achei que me deixaria mais longe que isso. - fala ele como cumprimento, Elain sorri pra ele, como se o dia estivesse nublado e agora o próprio sol viesse vê-la pessoalmente

_ Que bom te ver Lucien - fala Feyre sorrindo pra ele, que retribuí da mesma forma

_ Não pensei que estariam a minha espera. Ou estão só aproveitando o dia ? - pergunta ele diretamente a Elain, doido pra saber se ela de fato estava esperando por ele.

_ O dia está muito agradável de fato - fala Elain olhando para o céu - Mas estava esperando você.

O sol jamais seria tão brilhante quando o sorriso de Lucien quando ele está feliz. E é assim que ele está agora. Feliz.

_ Vou deixar vocês a sós.

Diz Feyre indo pra dentro de casa, mas na varanda deu pra ouvir claramente Elain falando " Você está atrasado."

Isso a fez sorrir, saber que sua irmã e seu amigo estão se entendendo. Mas assim que vai ao escritório de Rhysand e o encontra estudando uma pilha de documentos da corte, o sorriso some.

_ Não te vi hoje direito. - fala ela assim que se senta na cadeira enfrente a ele, ele olha pra ela e sorri tão apaixonado quanto todas as vezes.

_ Tive que resolver umas coisas. - fala ele como se fossem banalidades

_ Essas coisas envolvem Nestha? - pergunta Feyre, ser sutil não é algo que ela domine muito bem.

_ Quem te contou? Cassian ? - ele chuta e ela não entrega sua fonte - Ahhh - ele sorri - Elain. Ter uma cunhada vidente não é muito vantajoso as vezes.

_ O que houve entre você e Nestha?

_ Fui tentar convencer ela a voltar pra Velaris. - Diz ele escondendo detalhes importantes.

_ E então?

_ Ela não quer voltar. E Cassian está puto comigo, então... Acho que vão ficar em Hélion mais um tempo. - diz ele assinando alguns papéis.

_ O que aconteceu pra deixar Cassian puto com você ?

Ele suspira e larga a pena sob a mesa, fecha os olhos e quando volta a abri-los, eles estão tão brilhantes e faiscando, que Feyre quase pensou que fosse raiva. Mas então percebeu que era vergonha.

_ Não fui gentil quando falei com nestha - Começa ele e Feyre não fala nada para que ele continue - Fui injusto, presunçoso e um completo babaca. Se Cassian quisesse ele poderia me matar tranquilamente pela forma com que tratei a companheira grávida dele. Porém como sempre. Ele é um macho melhor.

Feyre parece que não sabe como digerir isso, todo seu corpo quer conforta-lo por saber que ele está sofrendo, mas também, ela está com raiva por como ele se comporta com a irmã dela. Sempre difícil.

_ Sabe... - Começa ela e se levanta, não conseguindo manter a postura de calma por muito mais tempo- Todos vocês amam falar o quão velhos e poderosos vocês são. E claro tudo isso é verdade. Vocês tiveram tempo pra melhorar como pessoa, como um grupo, e ainda assim vocês julgam sem pudor algum tudo e todos que não estão no nosso lado.

Ele demora um pouco a captar as palavras frias que ela lhe lança, porém ela não acabou.

_ Eu cometi muitos erros antes, e um dos maiores deles foi deixa que você tomasse partido ou opinasse nas coisas que desrespeitaram minhas irmãs. - uma ponta de surpresa e dor passam pelo rosto dele - Eu sempre serei eternamente grata por tudo de bom que nos conseguimos conquistar juntos, e eu te amo mais que a mim mesma. Não sei o que você disse a minha irmã, mas tenho certeza que você já ouviu uma resposta. - ele assente mesmo que não precisasse -
Eu posso te amar mais que a mim mesma, morreria por você sem pensar duas vezes - os olhos dela não conseguem conter as lágrimas que se formam - Mas nunca se esqueça que elas são minhas irmãs, elas são meu sangue. Elas são tudo que eu tive antes de você... De todos vocês aparecessem na minha vida. Nunca duvide que minha lealdade com elas está em primeiro lugar. Porque elas só irão abrir espaço pro meu filho. Pro nosso filho.

Ele não sabe se está respirando, ele esperava que ela gritasse ou jogasse algo nele ( com isso ele conseguiria lidar) , agora isso , essas palavras duras e verdadeiras isso é pior que um sapato na cabeça com certeza.

_ Me perdoe. Eu jamais...- ele tenta alcança-la, mas ela da um passo atrás.

_ Você não me fez nada, não é a mim que você deve perdão. - fala ela com um olhar tão frio. Ele nunca a comparou a nestha, a beleza das duas eram diferentes, porém nesse instante elas nunca se pareceram tanto.

_ Vou falar com ela. - fala ele engolindo seco, ela continua a olhar pra ele - Cassian também.

_ Vou ver como anda as coisas para o jantar. - fala ela se virando e deixamos ele sozinho no escritório. A culpa por sua estupidez latejando na sua cabeça..

#######

Não sei pq escrevi dessa forma hoje, mas achei que precisava olhar de fora um pouco.

Nestha, Elain e Feyre. Irmãs antes dos companheiros, antes de tudo. Irmãs até o fim.

Botei Feyre defendendo ela , pq minha irmã já me defendeu de um babaca ex dela, e aquilo foi lindo e importante pra mim.

Enfim apreciem sem moderação e comentem.

Corte de corações em chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora