Se passaram dois dias depois daquele "xilique" que o Rhysand teve.
Eles não mantiveram contato com ninguém do círculo interno. Dois dias calmos em que tudo que Cassian fez foi verificar nestha e ver se precisa de alguma coisa. E tudo quase pareceu perfeito.
Quase..
_ Acho que decidi. - fala nestha de terminar o segundo livro da semana
_ Sobre? - pergunta Cassian jogado na cama enquanto lê um livro sobre gestantes
Ele agora percebe o quão ferrado ele está. Nestha está enraizada na parte mais hormonal da gravidez. Não que ele não tivesse notado.
Mas ter a mulher indo de chorar horrores porque viu um filhotinho de cachorro á ficar irritada com ele por ele não lê os livros... Aí que os deuses o ajudam._ Eu decidi que quero falar com Rhysand. - fala nestha abaixando o livro e sentando para encara-lo
_ Como assim? Achei que não quisesse mais contato.
_ Bom.. Ele falou tudo de errado pra mim. Mas ele disse uma coisa que me fez pensar. - fala ela pausando as mãos na barriga inchadinha - Devíamos voltar pra Velaris.
_ Como assim? Tem certeza? - pergunta ele se sentando também - Não tenho certeza agora se eu quero levar você pra perto deles.
_ Você é incrível. - Fala Nestha sorrindo, como ela anda rindo mais depois que souberam da gravidez- Mas nós não sabemos o que vai acontecer durante o parto... Não sabemos sobre muito coisa sobre o futuro das crianças ou o nosso. - a essa altura os olhos dela já estão cheios de lágrimas, Nestha se controlando para não derrama-las - Quero que elas tenham um lar, que elas cresçam na sua própria casa. - ela segura nas mãos de Cassian como se ele fosse sumir ou algo assim.
_ Quero que elas cresçam brincando com os filhos de Feyre. Que eles sejam uma família. Acho que devíamos voltar, pra Velaris. Para nossa casa, a casa que você construiu pra nós.
_ Você quer? - pergunta ele quase sem voz com tudo isso, com essa mudança repentina
_ Quero. Mas quero falar com Rhysand primeiro. Esclarecer umas coisas antes.
_ Tudo bem.. Eu amo você, vocês - fala Cassian sorrindo e passando a mão pela barriga dela, sempre assim agora. Nunca é um único eu te amo.
____________________________
_ Eu te devo um pedido de desculpa - fala Rhysand assim que chega a biblioteca de hellion em que Nestha quase sempre está.
_ Não preciso disso de você. - a voz cortante e fria de nestha - Só quero falar com você o mínimo. Mas algo importante.
Rhys acena em concordância e então se senta a sua frente na mesa.
_ Então prossiga.
_ Eu ouvi as suas queixas aquele dia. Eu entendi o cerne da questão. O que vou dizer agora é que vamos voltar pra Velaris - Os olhos de rhys brilharam com a notícia - Mas entenda uma coisa. Sou parceira do seu irmão, sou a mãe dos filhos dele. Ele vai fazer tudo por mim e pelos nossa família. A prioridade não é você. Ou mor ou qualquer que seja o triângulo estranho em que ele se encontrava com eles. - fala nestha revirando os olhos - Só vou dizer isso uma vez. - Rhysand prende a respiração, esse homem que matou milhares que defende uma corte inteira, tremeu levemente sob a presença de sua cunhada grávida e com raiva. - Como você se sentiria caso Feyre não quisesse ficar perto de alguém do seu currículo interno?
Ele pensa um pouco antes de suspirar e responder:
_ Ela não faria tal coisa, ela...
_ Aí é que está, eu não sou Feyre, não me importo em me afastar, Mas eu não quero fazer isso com minhas filhas ou com meu marido - A última palavra pegou Rhysand de surpresa " marido", mas era isso não? Seu irmão casado com essa mulher na frente dele, uma mulher em quem ele não confiava e também não gostava.
_ Então vocês vão voltar pra Velaris?
_ Vamos. Mas eu quero fazer uma barganha com você.
_ Como assim?
_ Nos vamos voltar sob uma condição. - A sombrancelha de rhys se elevou, esperando... - Eu quero fazer um acordo de que casa aconteça comigo, que eu mora no parto ou fique debilitada de cuidar das minhas filhas ou de Cassian, você, Feyre e Elain cuidaram delas. Quero que elas cresçam amadas e fortes. E que vocês a façam ler, quero que elas sempre estejam preparadas.
_ E em troca vocês vão voltar ? - Nestha acena com a cabeça, e então rhys estende a mão para Nestha , ela aperta, e na mesma hora um formigamento começa na sua panturrilha esquerda. Ela sabe que é onde a tatuagem se formou.
_ Eu sinto muito Nestha por tudo que eu disse.
_ Obgda. Cassian quer ver você. Ele está no jardim te esperando.
Ele acena pra ela mais uma vez e então parte para ver seu irmão. Ele sente que deveria estar se sentindo melhor, mas na verdade ele não está.
Só consegue se sentir culpado e preocupado de com o que o futuro deles guarda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de corações em chamas
AdventureEntão, não aguento mais esperar o livro novo de corte de chamas prateadas, então tô aqui, porque minha cabeça já está a mil com esse casalzao..