Cassian

775 53 0
                                    

Ter que levantar e deixar Ness dormindo é muito ruim, mas Rhysand aquele morcego teve que me chamar , então estou voando para casa dele, quando chego posso ver que a conversa vai ser mais uma vez sobre nestha , ele podia parar de se meter um pouco.

_ Bom dia irmão - falo entrando no seu escritório

_ Bom dia - diz ele sério

_ Precisa vir tão cedo mesmo?  - digo me jogando numa poltrona

_ Queria conversar com você sobre sua parceira - diz ele sério

_ Então? - digo após um momento em silêncio

_ Imagino que você saiba do jantar que elas tiveram não? - pergunta ele mas parece uma afirmação , aceno confirmando- Não tem nada a dizer ?

_ Não sei o que você quer que eu diga - falo franco

_ Sua parceira foi rude e injusta com sua Alta dama, e vice não tem nada para dizer ?

_ Rhysand, não coloque a corte no meio, você sabe que isso é uma questão de família, nem tudo a coroa vai livrar vocês - digo mantendo o tom sério da conversa - Elas são irmãs , elas que tem que se resolver, não adianta nós os parceiros delas quererem resolver, elas tem que se resolver .

_ Você vai consegui parar de defender as atitudes egoístas e traiçoeiras da sua parceira ? - diz ele com desprezo.

_ Não acho que seja assim que você queira levar essa conversa - digo levantando e meus sifões brilham - Eu não quero sair desta paz momentânea que estamos tendo, mas não vou deixar vocês colocarem a culpa em tudo na Nestha .

_ Então você acha que Nestha é santa, e a culpa disso rudo é da Feyre - diz ele se alterando um pouco

_ Não acho que alguém tenha alguma culpa , então vamos deixar as damas se resolverem - digo saindo

_ Você vai nos abandonar de novo por conta dela ? - diz ele

_ Espero não precisar. - digo saindo

Bom ele conseguiu me irritar, agora tudo no mundo vai ser culpa da nestha? Será que eles nunca se responsabilizam por tratarem ela mal? Por a diminuírem? 

Eu preciso me acalmar antes de ver a nestha, não quero que ela se sinta mal, ela já está se culpando por depois daquele jantar não precisa de mais nada ..

Quando resolvo voltar para casa, horas depois já anoitecendo, vejo Nestha sentada na mesa , com aquela expressão distante , que eu sei que quer dizer, ela vai tentar afastar tudo de novo, ela vai me afastar ..

_ Ness? - digo me sentando com ela a mesa

_ Como você está? - ela pergunta seca

_ Bem, e você? - digo tentando segurar sua mão, ela tira a mão antes

_ O que houve? - digo sério

_ Sua amiga Morrigan teve aqui - ela diz e sinto uma pedra no estômago, elas duas juntas .. imagino o que deve ter acontecido. - Ela foi bem detalhista me falando que está casa não é minha.

Suspiro alto, eu amo a Morrigan, mas ela não pode prejudicar a nestha com as palavras ásperas dela

_ Querida.. - eu tento pegar na mão dela novamente mas ela se levanta, então cruza os braços, sinto pelo laço o qual confusa , irritada e triste ela está.

_ Ela tem razão sabe, não tenho direito de dizer que está casa é minha, que qualquer coisa que tem aqui me pertence - diz ela com gelo na voz - Então, eu queria te informar que vou ficar um tempo longe - já estou de pé na sua frente, minhas asas chacoalhando de nervoso - Vou praticar meus poderes, Hélion vai me ajudar.

O desespero de vê-la ir embora de novo é tão grande que não sinto nem o ciúme que deveria sentir.

_ Como assim ir embora? De novo, você vai me deixar de novo - digo e tenho noção que estou parecendo ridículo acusando ela assim

_ Você não entende o quanto eu me sinto deslocada, desconfortável - fala ela me encarando - Eles são sua família, tudo bem. Mas eu preciso saber me controlar para não matar eles. Porque hoje eu cheguei muito perto e sei que você jamais me perdoaria se matasse algum deles

_ Ness , me desculpa por qualquer coisa que mor tenha dito - digo tentando me aproximar, ela continua se afastando

_  Ela tinha razão, eu não sou boa pra você. - diz ela virando para mim - Mas você é meu. E eu sou sua independente deles quererem ou não, mas eu preciso conseguir me controlar - diz ainda com. Voz gélida

_ Com Hélion .. - digo me jogando no sofá

_ Sim, ele vai me ajudar, então todo dias as 9 da manhã, você ou o Sam, vão me levar e lá pelos meio dia, me trarão de volta.

_ Tudo bem, acho que posso lidar com sua ausência por algumas horas - digo tentando sorrir , vejo que ela ainda está inquieta - O que houve ?

_ Eu não vou ficar aqui. - diz ela convicta. Meu coração falou algumas batidas - Eu quero continuar com você, com a parceria - diz ela lendo meus pensamentos- Mas não vou me sentir bem aqui.

_ Então vamos ver uma casa só pra gente, um lugar em que você se sinta bem - digo e ela se senta ao meu lado - Desculpa por tudo , me desculpa Ness..

Ela amolece um pouco e se senta em meu colo, me abraça apertado, como se precisasse disse para respirar.

_ Me desculpa também - murmura ela com o rosto no meu pescoço.

Corte de corações em chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora