A reunião

887 70 23
                                    

#####
Pensei em várias formas de fazer essa parte, escrevi vários rascunhos, mas vou deixar minha mente vagar pelo que conheço desta história e pelo que quero que aconteça.
Ando lendo muito sobre escrita e tudo mais, sei que a minha tem inúmeras falhas, mas vou melhorar.
Irei começar concluindo essa fic nessian.

########

Ninguém tinha certeza de como as coisas tinham chego aquele ponto. Num momento era só mais uma reunião de grãos senhores, claro que sempre havia a ameaça de uma guerra, mas como a maioria dos presentes já tinham mais de 500 anos, uma guerra se torna exaustiva, as picuinhas habituais que jovens se vangloriam por ganhar perde o significado com uma determinada idade, e mais de 500 anos é idade suficiente.

Todos os grãos senhores, exceto é claro, Tamlin e Beron que por sua vez simplesmente não quis participar. Estavam presente, o encontro foi direcionado para a corte diurna, o palacete de Hellion os receber maravilhosamente bem, enquanto tentava equilibrar uma Nestha grávida e seus humores.

_ Já estão todos aqui, inclusive sua irmã - disse Hellion na porta do quarto de nestha.

Manter segredo de uma gravidez é muito complicado quando todos seus convidados tem um olfato tato apurado. Nestha já estava hospedada na casa de Hellion fazia 3 semanas, não que ele se importasse, na verdade ele adorava a companhia dela, eles liam , riam e brincavam, treinavam sua magia e praticavam um pouco de atividade física.

Apesar de grávida, de 1 mês e uma semana ( pelas contas dela) , Nestha estava muito agiu , não enjoava como os livros disseram que já deveria fazer. Todas as consultas estavam em dia, e tudo que os curandeiros conseguiam falar era que o bebê estava saudável, ainda nenhuma notícia alarmante. Ou se tem asas.

Como se Cassian, precisasse de alguma notícia para vir ver nestha, todo o dia durante essas 3 semanas, ele esteve aqui, ou ficava apenas alguns minutos só para verificar, ou ficará horas afins.

_ Já estou indo - fala nestha saindo do quarto ajeitando a trança, ela está usando uma roupa tipicamente diurna, em tons claros e cortes retos.

_ Está linda - fala Hélion sorrindo. - E é bom saber que seu encanto está funcionando, jamais diria que está grávida, se você não me mostrasse. Espero que controle hoje.

Claro teve 1 ou 2 momentos em que ela se descuidou e deixou transparecer a gravidez. Mas ela anda esperta, e com os instintos maternos mais forte que nunca.

_ Já estão todos lá?

_ Sim, menos Beron e Tamlin,  até aí não é novidade - Fala Hélion lhe oferecendo o braço.

_ Pensei que Cassian que viria me buscar - disse ela enquanto entreleçava os braços nos dele

_ E deixar que você fique emotiva e deixe todos saberem da gravidez? - disse um Hélion brincalhão, mas a razão pesava em suas palavras. - Você se sentara ao meu lado, digamos que uma boa amiga que tem que participar de uma reunião incrivelmente chata - ao ouvir tais coisas Nestha revira dramaticamente os olhos e lhe lança um sorriso afetado - Tente controlar seu parceiro, não pretendo brigar com ninguém hoje.

Quando finalmente chegaram ao salão em que Hélion separou para tal encontro, ela pode ver sua irmã caçula grávida, reparou o pequeno inchaço na parte inferior da barriga, ela mesmo teve que se controlar para não passar a mão na própria barriga, mesmo que ainda não tenha começado a crescer, a vida dentro dela dia a dia ia se expandindo, e ela queria mais que tudo que começasse a crescer logo, estava doida para ver a cara de Cassian cada vez que a visse cada vez maior. O pensamento a fez sorrir, então ela caminhou calmamente até a irmã e a abraçou, talvez como se nunca tivesse feito isso.

Corte de corações em chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora