⌘ Não tem vergonha no medo⌘

1.1K 99 55
                                    

Harry Potter


Quando acordei, Draco tinha ido embora e deixado um bilhete. O bilhete era simples e não continha muitas informações, mesmo assim fiquei incomodado. O que Draco não está me contando? De qualquer forma adiei demais falar com Dumbledore.

A semana foi meio confusa. Aconteceu muita coisa e nada ao mesmo tempo. Draco ia fazer suas refeições no salão, onde sentava com seus amigos, Pansy, Nott e Zabini. Todos comiam em silêncio esquisito. Crabbe e Goyle se mantinham afastados, mas sempre observando o Draco. Ele não olhou nem uma vez para mim a semana toda. Mas ao longe, eu conseguia ver o quanto ele estava tenso e com olheiras fundas em seu rosto. Todas as aulas que tínhamos juntos ele não aparecia.

Uma ansiedade crescia em meu peito. Uma necessidade de fazer algo por ele. Na quarta mandei uma carta ao Dumbledore pedindo para falar com ele. Ainda estou no aguardo de sua resposta. Vou contar tudo para ele. Sei que Dumbledore não me julgará e tenho certeza que ele me ajudará. Nós dois.

Na quinta me sentei a uma mesa vazia ao fundo da sala comunal, com Rony e Hermione.

- Preciso contar uma coisa a vocês.

Eles me olharam preocupados.

- Está tudo bem, Harry? - Perguntou Hermione.

- Na verdade, não!

- O que aconteceu? - Perguntou Rony.

- Bom, vou contar tudo. Espero que vocês não me julguem.

- Fala logo, cara! Estou ficando ansioso! - Falou Rony.

- Deixe ele falar, Rony! - Brigou Hermione.

Olhei para meus dois melhores amigos e lembrei de tudo que eles fizeram por mim durante todos esses anos. Hoje teria que pedir mais uma coisa, e não sei se eles vão aceitar.

- Eu... Bom, eu me ... Eu estou apaixonado! - Falei gaguejando.

- Por Merlin, Harry! Diz que não é pelo Malfoy. - Falou Rony alterado.

- E ele, Harry? - Perguntou Hermione como se não tivesse ouvido Rony.

- O que tem ele? Harry, você não pode estar falando sério! - Questionou Rony.

- Ronald Weasley, se você continuar sendo um babaca eu mesma vou azara-lo. - Vociferou Hermione.

- Não me chame assim! - Falou baixinho, mas arrependido. - Desculpa, Harry. O que você estava falando?

- Que me apaixonei e o chamei para fugir comigo!

Rony que estava bebendo um pouco do seu suco de abóbora, cuspiu tudo pela boca e nariz, molhando a mim e a Hermione.

- Rony! - Exclamou Hermione.

E com um aceno de varinha ela deixou os três limpos.

- Porque? - Perguntou Rony.

Vi que ele estava confuso e tentando me entender. Mas já estou ficando sem paciência.

- Pela primeira vez na vida, Rony, eu tenho me sentido feliz. Sei que vai parecer estranho, mas quando estou com ele, eu esqueço toda essa loucura que é minha vida.

- E todas as coisas que ele fez e falou para a gente? Fica no passado? - Perguntou Rony.

- O que o Rony está querendo dizer é, você confia nele, Harry? Ele deixou de achar que sou uma sangue ruim, que não mereço estar aqui e que mereço morrer por isso? Ele acha que o Rony não é traidor do sangue e que merece estar tão longe do mundo bruxo quanto eu? - Perguntou Hermione.

Apostando no Amor [NÃO FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora