⌘ Segundas chances ⌘

1.1K 103 54
                                    

Draco Malfoy


Tudo aconteceu muito rápido. Em um momento eu estava pedindo ajuda para Dumbledore e na outra Snape tinha entrado e me deixado desestabilizado. Eu não sei de que lado esse traidor está. Levantei novamente minha varinha e quando vi já tinha falado o que vinha me assombrando por meses.

- Snape, eu não consigo... - Eu tentei dizer, mas meu corpo não respondia aos meus comandos. Tudo em mim tremia.

Snape olhava para mim com desdém. Como se tivesse se decepcionado comigo. Mas uma voz o chamou baixinho arrepiando meus pelos do braço.

- Severo...

Eu nunca tinha ouvido Dumbledore falar assim com ninguém. Ele estava pedindo, posso dizer até suplicando algo. Snape ficou olhando para Dumbledore por um longo momento, e havia repugnância e ódio gravados nas linhas duras do seu rosto.

- Severo... Por favor...

Então Snape apontou a varinha para a porta e a fechou com um feitiço não pronunciado. Ele murmurou mais algumas coisas que não consegui identificar. Depois tirou a varinha da minha mão. Dumbledore pegou sua varinha que estava do outro lado das ameias.

- Você tem certeza? - Snape perguntou frio e arrogante.

Dumbledore apenas concordou com a cabeça.

- Escute Draco, precisamos agir rápido agora. Peço para que não se assuste.

Então ele apontou a varinha para um canto ao lado da porta e uma luz saiu de sua varinha.

- Pode sair debaixo da capa, Harry. - Dumbledore disse calmamente.

Minha cabeça entrou em combustão. Ele estava ali o tempo todo? Ele viu tudo o que fiz e falei? Harry tirou a capa e olhou diretamente nos meus olhos. Eu queria desviar os olhos pela humilhação da minha situação. Mas Harry não estava me olhando com raiva ou ódio, ele me olhava com pena? Isso era muito pior. Preferiria que ele me batesse e me chamasse de fraco. Como estou me sentindo neste momento.

Me abaixei e coloquei as mãos na cabeça. Todo meu corpo tremia e lágrimas insistentes, não abandonaram meu rosto. Senti as mãos de alguém me abraçando e me colocando de pé.

- Draco... - Era a voz de Harry baixinha.

- Harry, eu não queria. Você sabe que eu não queria, não sabe? Você ouviu o que contei.

Harry ficou apenas me olhando estranho.

- Desculpe, não temos tempo para isso. Vocês poderão conversar depois. Agora, Draco, sua segurança é prioridade. - Disse Dumbledore com firmeza. - Você fará dezessete anos daqui a dois dias e por isso deixará de ter o rastreador. Vou ter que pedir para não usar magia nesse período e para confiar no Professor Snape.

Confiar em Snape? Ele só pode estar de brincadeira.

- Eu não confio nele! - A voz de Harry veio firme.

Snape o olhou com frieza e Dumbledore o olhou sério.

- Entendo que você não confie nele, Harry, mas eu confio e espero que você possa confiar na minha palavra.

Dumbledore olhou muito seriamente para Harry. Pelo visto eles já tinham tido essa conversa em algum momento, e eu entendo bem o motivo. Snape é um agente duplo e eu sinceramente não sei qual lado ele está. Harry pareceu ter engolido seus argumentos, mesmo que seu rosto dissesse que queria discutir. Dumbledore continuou falando:

- Você não poderá ir junto a princípio, Harry. Você ainda tem o rastreador e infelizmente não podemos confiar no Ministério. Sabemos que tem pessoas do lado de Voldemort infiltradas. E de qualquer forma, preciso pedir para que volte mais uma última vez a casa dos seus tios.

Apostando no Amor [NÃO FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora