⌘ Contagem regressiva ⌘

1.1K 84 60
                                    

24 dias para o fim do ano letivo

Harry Potter


Eu não tinha pensado direito em como seria estranho voltar para escola e agir como se não soubesse o que estava acontecendo. Tudo estava diferente. Eu estava sentado com as mesmas pessoas, na mesma escola, tomando café no mesmo horário de sempre, e mesmo assim tudo parecia fora do lugar.

A escola ainda não estava comentando sobre o lugar vazio entre Panzy e Zabini, onde Draco deveria estar sentado agora. A mesa da Sonserina é um destaque das outras. Estavam todos ou em silêncio ou murmurando. Não demoraria para que a notícia que os Malfoy's tinham trocado de lado se espalhasse pela escola.

Sem perceber estava encarando muito fixamente o lugar vazio e um movimento ao lado me chamou a atenção. Pansy estava olhando para mim com uma cara fechada e azeda. Ela queria resposta, eu sei disso. Mas não posso simplesmente atravessar o salão e me sentar ao lado dela. O que ela esperava?

Me levantei me encaminhando para a aula de poções e sinceramente não queria ver a cara do Snape. Duvido muito que ele fosse pegar leve comigo. Estava tão em modo automático que nem verifiquei se Hermione e Rony tinham terminado de tomar café.

Depois que contei a eles o que tinha rolado no fim de semana. Rony ficou intrigado, insistindo que era Malfoy e que provavelmente ele estava aprontando alguma coisa. Já Hermione disse que poderia ser verdade e que se Dumbledore deu a ele o benefício da dúvida, ela também daria.

Me sentei ao fundo da sala e logo depois meus amigos se sentaram e não disseram nada. Snape entrou na sala e passou uma poção Winggenweld. Eu estava precisando mesmo. Tentei acompanhar o que Snape estava dizendo, mas não estava muito interessado.

Estava faltando um ingrediente para minha poção e fui até o armário ao fundo da sala. Senti alguém do meu lado pegando material também.

- Você tem alguma informação do Draco, Potter? - Sussurrou Pansy.

Olhei para ela.

- Não olhe para mim, só me responda! - Ralhou irritada.

- Tenho! Me encontre antes do jantar no banheiro da murta, no segundo andar!

Terminei de pegar meu material e voltei para minha cadeira.

- O que ela queria? - Cochichou Hermione.

- Saber do Draco! - Falei baixo.

- Hey! Vocês repararam que Malfoy não apareceu hoje? - Disse Dino se virando para trás.

Pegos de surpresa. Foi Rony que os salvou .

- Você acha que a gente não tem mais o que fazer não? - Disse rindo.

Simas se virou também.

- Vocês estavam juntos, né Harry? Deveria saber, não? - Perguntou direto.

- Já repeti mil vezes que nunca tive nada com o Malfoy, Simas. Porque insiste nisso? Quer que eu fale para ele que você está afim? - Perguntei acidamente.

- Calma, Harry. - Pediu Simas.

Dino olhou feio para Simas.

- Desde quando você quer sair com Draco Malfoy? - Perguntou amargurado.

- Eu, não ... - Gaguejou Simas.

- Vamos esperar o Potter e seus amigos terminarem as fofocas antes de eu voltar a explicação. - Resmungou Snape. - Menos cinco pontos para cada um.

- Isso não é justo! -Rony resmungou irritado.

Snape sorriu esquisito, satisfeito e voltou a explicar, mas já não estava mais prestando atenção. Minha cabeça vagou para Draco. O que será que ele deve estar fazendo agora? Será que a marca voltou a doer? Recebi uma cotovelada nas costelas e reprimi um gemido de dor. Olhei para Hermione que estava olhando fixamente para Snape.

Apostando no Amor [NÃO FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora