⌘ Contagem regressiva - Parte 2 ⌘

1K 75 72
                                    

24 dias para o fim do ano letivo

Pansy Parkinson

Draco não voltou na sexta-feira, nem no sábado e muito menos no domingo. Está cada vez mais difícil manter o sorriso no rosto e as conversas fúteis. Vira e mexe alguém me pergunta sobre o Draco e minto dizendo que acho que ele foi passar o fim de semana em casa. Quem estou querendo enganar? A única pessoa que confio para relatar minhas frustrações e medos é Zabini, mas vejo como ele está perdido nas próprias aflições.

Depois da minha conversa com Potter, fiquei cada vez mais nervosa. Porque o Draco ficou doente? Não confio no testa rachada, mas ele no momento é minha única fonte de informação. Sou amiga do Draco desde que me conheço por gente, saber que ele está em um lugar e que não conseguirei falar com ele, é horrível.

Ainda tem o Blásio que some várias vezes e acha que não percebo. É meio óbvio que ele está saindo com alguém. Se ele não quer me contar é porque é de outra casa. Eca!

Depois de uma semana que Draco foi embora, as pessoas desistiram de me parar no corredor para perguntar se eu sabia de alguma coisa. Acho que podem ter sido meus olhares estranhos e respostas ríspidas.

Estou no meu dormitório me olhando no espelho e tenho absoluta certeza que sou gostosa pra caceta. A porta se abre rapidamente e Zabini entra e se joga na minha cama, meio mal humorado.

- Você sabe que não deveria estar aqui, né? - Falei ajeitando minha franja que insistia em ficar caindo nos meus olhos. - Além do mais, nós vamos nos atrasar para a aula. - Empurro sua perna para baixo e sento do seu lado na cama.

- Dumbledore nos chamou no seu escritório. - Ele fala baixo com a mão sobre o olho.

- O que esse velho gaga quer? - Perguntei tirando os braços dele dos seus olhos. - Vamos Blásio, seja mais útil.

- Eu não sei, ok? - Respondeu sentando. - Escuta, ele provavelmente vai falar sobre Draco.

- Você acha que ele está bem? - Pergunto preocupada.

Ele se senta e segura minhas mãos. Ele anda mais carinho comigo nesses últimos meses do que em toda nossa amizade. Normalmente nós pegamos loucamente e trocamos conversas ácidas. Mas ultimamente, nem ficar a gente fica, não que eu esteja querendo também. Eu meio que estou de olho em uma menina que é um ano mais nova que eu. Já a peguei olhando para mim duas vezes, mas quando pisquei para ela, desviou o olhar. Apesar disso, consegui ver seu rosto ser tingido com um leve tom de vermelho. Blásio me tira dos meus devaneios.

- Não acho! Draco está bem fodido na verdade.

- Nem me fala.

- Você já entendeu tudo que está acontecendo? - Me olhou nos olhos. - Draco está confiando nas pessoas que ele falou mal e odiou a vida inteira.

- Sem falar que vai contra tudo que nos foi ensinado.

- O pai dele deve estar se corroendo em fúria.

- Problema é dele Zabini! - Falei me revoltando. - O pai do Draco nunca pensou nele, só queria que o filho fosse seu igual. Você reparou como Draco mudou quando começou a sair com o Potter? Ele passou a ser mais humano.

- Eu sei! E sinceramente eu não vejo problema em nos envolvermos com pessoas de outras casas.

- Porque será, né? - Pergunto debochada e levantando uma sobrancelha. - Você vai me contar quem é?

Blásio desviou o olhar.

- Escuta, não quer contar, não conta. Mas eu sou sua amiga, não se esqueça disso.

Apostando no Amor [NÃO FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora