Capítulo 16. parte 2 - Chantagem

59 11 79
                                    

Após deixar o Liam de lado, caminho em direção a Liz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após deixar o Liam de lado, caminho em direção a Liz. Faz exatamente uma semana que eu e Alice estamos empenhadas em convencer Liz, uma das olheiras a nos ajudar a destruir o site anônimos secretos. Embora é surreal a forma como ela me odeia. O máximo que conseguir foi sua atenção por um minuto. Por outro Alice conseguiu conversar com ela sem minha presença, embora não serviu para muita coisa, já que a mesma disse que jamais vai trair a confiança de Robleik Cruz.

É último dia de aula. Preciso convencer-la do contrário. Nem que eu uso chantagem emocional, mas ela vai me ouvir querendo ou não.

— Liz. — a chamo no momento que me aproximo dela.

— Já te falei para me deixar em paz! — diz com atenção voltada toda para seu armário escolar, no qual pega seu caderno. — E nem tenta me ameaçar ou qualquer outro coisa que você esteja pensando, porque não vai adiantar. Eu não ajudo pessoas mesquinhas como você. — fala me encarando com cara de nojo.

— Olha o jeito que você fala comigo! Sua nerd ridícula. — me aproximo dela fazendo que a mesma dê um passo para trás. — E quer saber. Eu não preciso da sua ajuda. Pode continuar se escondendo atrás daquele site. Que seus dias e da sua turminha estão contados aqui em Margaret. — aviso enfurecida. — Vou fazer de tudo para destruir cada um de vocês.

— É o que veremos. — fala sorrindo. — Enquanto lá, sua reputação estará destruída.

— Ótimo! Vamos ver quem cai primeiro. E avisa sua turminha que além do site anônimos secretos existirá outro, e adivinha quem será os primeiros a ser exposto? — pergunto sorrindo. — Isso mesmo, vocês! Aposto que todos de Margaret vão amar conhecer a história de vida de cada integrante.

— Você não tem capacidade de achar informações pessoais.

— Você não imagina do que eu sou capaz quando quero algo! E você é a primeira da lista. — aviso seriamente. — agora some que não suposto mais olhar na sua cara.

Ela fica um breve instante me encarando, até dizer:

— Ok, te ajudo. — fala rapidamente.

— Oi?! Você vai me ajudar, assim do nada. — desconfio. — Ou você esconde algo ou está de brincadeira com minha cara. E se for a segunda opção eu juro que vou fazer sua vida um inferno. Assim você vai ter motivos para publicar algo meu respeito. — aviso.

— Eu só pensei melhor, vai querer ou não? — pergunta sussurrando e olhando para lado e para o outro. — Respondi logo, não tenho o tempo todo, ao contrário de você venho para escola estudar.

— Você quis dizer bisbilhotar a vida dos outros. — sorrio. — Não sei o que você está tramando, mas se realmente está disposta a me ajudar encontro você amanhã a tarde na minha casa.

— Tudo bem. Espero que isso fique apenas entre a gente. — pede me deixando ainda mais confusa com sua mudança repentina.

Em seguida ela sair, sem ao menos dá tempo de concorda.

Preste a sair, olho ao meu redor, percebendo que uma turma de garotas me observava com curiosidade. Respiro fundo e digo:

— Porque vocês não vão cuidar da vida de vocês! Bando de desocupadas! — esbravejo.

— Menos Chloe. — pronúncia Alice fazendo virar de frente para ela.

— Esse povo me deixa estressada. — digo ainda irritada. — Ah! A Liz provavelmente vai nos ajudar. — sussurro.

— Não é possível!

— Espero que seja. — digo pensativa. — O que tudo indica que ela esconde algo pela forma que reagiu quando eu disse que criaria outro site e ia expor a vida dela e toda turminha dela. — conto.

— E como você ia fazer isso? — pergunta sorrindo.

— Não fazia a mínima ideia. Inventei na hora. O bom que ela acreditou. —  conto avistando o Liam com Ryan. — Vamos lá nos meninos. — chamo sem tirar atenção deles.

— Não. Vamos para sala de aula. — discorda me puxando pelo o braço.

E antes de nós sumir por um dos compridos corredores da escola, aceno para o Liam e Ryan. Ryan ao me ver retribuir o gesto, em contrapartida o Liam apenas me olha sem nenhuma reação.

— O Liam está estranho. Parece que aconteceu algo. — digo ainda encarando ele.

Alice olha para ele e Ryan. Em seguida os dois rapidamente desaparecem por outro corredor.

— Pra mim estava normal.

— Não. Aconteceu alguma coisa.

— Você está vendo coisa onde não tem. Vamos para sala. — chama novamente.

— Vamos. - concordo tirando qualquer teorias a respeito do Liam.

 - concordo tirando qualquer teorias a respeito do Liam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Patricinha de Lady Margaret School  Onde histórias criam vida. Descubra agora