Capítulo 36 - Último dia de aula

44 4 36
                                    

Caso você, alguma vez já leu ouvido música, aconselho ler esse capítulo com a música da multimídia acima ⬆️  Não é necessário, fica da sua escolha ler ou não com a música, na voz de Sabrina carpenter we'll be the stars.

Caso você, alguma vez já leu ouvido música, aconselho ler esse capítulo com a música da multimídia acima ⬆️  Não é necessário, fica da sua escolha ler ou não com a música, na voz de Sabrina carpenter we'll be the stars

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Passei! — digo eufórica, vendo meu nome exposto entres os aprovados no email da turma. — Muito obrigada, Louise! — abraço ela em forma de agradecimento.

— Eu também ajudei. — resmunga Alice com ciúme.

— Eu sei. Tenho muito sorte de ter vocês duas na minha vida. — confesso animada.

— Bom dia! — a diretora Margot se pronúncia ganhando atenção de todos os alunos presente no pátio.

É tradição, todo final de ano letivo os alunos se reunirem no pátio para prestigiar a coleção de grau do terceiro ano. E, obviamente ouvir sobre o baile de formação.

— Antes de entregar o diploma para nossos queridos formados. Vou contar uma passagem de um belo texto que li dias atrás. Combina perfeitamente com esse momento. — conta Margot fazendo alguns alunos sentados atrás de mim resmugar. — Um novo ciclo fechou e o outro se abre. É hora de ver as falhas e varrer da sua vida tudo o que te faz mal. — franzi o cenho. Isso parace uma indireta para mim.— A vida muda constantemente. Cada fase por qual passamos, nos traz novas descobertas, novos desafios. E viver cada uma dela nos dá o gosto doce da vida. A parte difícil mesmo, é quando temos que nos despedir de uma fase, dizer adeus a tudo aquilo que passamos. — não estou preparada para esse discurso. — Como já ouvir muito, as seguintes frases: não vejo a hora de ficar de maior. Não aguento mais estudar. Como a escola é entediante. — ela sorrir enquanto fala. — Só tenho algo a dizer, aproveita cada momento, porque a despedida é algo cruel, dá aquele aperto no peito chamado saudade. Saudade do antigo amor, da antiga escola, dos antigos amigos, saudade de tudo aquilo que um dia foi especial. — tiro meu olhar de Margot e encaro as pessoas que estão no alcance da minha visão. Todos estão em silêncio. Acho que o discurso não fez efeito apenas em mim. — É preciso saber quando uma etapa chega ao fim, precisamos saber dizer adeus ao que fica para trás, e sorrir com esperança para o que chega. Então, formados e não formados, aproveita cada momento, porque o tempo não volta.

Todos aplaudem o discurso da diretora. — Eu só queria que vida fosse mais fácil. — penso.

Encaro Alice, seus olhos estão encharcados.

— Não estou preparada, não quero me separar de você e muito menos dizer Adeus.  — a voz de Alice sai trêmula, e as lágrimas transborda pela sua face.

— Não será um adeus, será um até logo. — tento consola-la. — E não chora que choro junto. — limpo suas lágrimas.

Você jura que vai voltar logo? E que não vai me trocar e vai me ligar todos os dias? — pergunta deixando meu coração mais apertado.

A Patricinha de Lady Margaret School  Onde histórias criam vida. Descubra agora