Scott e Malia podiam ouvir barulhos distantes que pareciam como turbinas, mas o som parou rapidamente, o que os deixou ainda mais confusos.
- É melhor eu checar se tem alguma coisa acontecendo. - Scott recolheu suas roupas pelo chão, e as vestiu imediatamente.
- Eu vou com você. - Malia roubou a blusa da mão de Scott, e a vestiu.
- É melhor que fique aqui, só até eu saber o que está acontecendo. - Ele caminhou rapidamente para o quarto, em busca de uma nova blusa em seu guarda-roupa.
- Por que? - Malia indagou enquanto vestia seu short.
- Porque não quero que se machuque. Se continuar aqui, não importa o que esteja acontecendo lá fora, você vai ganhar mais tempo para se proteger. Se estiver tudo bem lá em baixo, volto em poucos minutos, eu prometo.
Ele se aproximou e a beijou delicadamente, separando seus rostos em poucos segundos quando Scott disse:
- Eu amo você.
Malia permaneceu com seus olhos brilhantes vidrados nele, e indagou:
- O que isso significa?
A37 sequer sabia, mas todas as memórias das realidades virtuais que viveu haviam se perdido completamente, todas as palavras ou qualquer outra coisa que a morena aprendeu em todas aquelas vidas paralelas criadas por L, haviam caido em um total esquecimento. A37 havia retornado a ser garota que passou sua vida trancada em uma sala e não conhecia nem um terço do mundo.
- Você vai saber. - Ele sorriu.
Scott caminhou para fora do quarto, e Malia o observou fechar a porta em uma completa ansiedade, suspirando fundo e cruzando seus braços, parada exatamente no mesmo lugar onde Mccall a deixou.
Até que sons de tiros soaram tão alto que eram ensurdecedores.
-
- Ela não faria isso, trabalhamos anos com esse jovens ela não acabaria com tudo do dia pra noite! - H disse em agonia, andando em passos apressados atrás de D.
- Você não conhece L! - D exclamou. - Esse projeto acabou com a sanidade dela e você não sabe do que ela é capaz!
L havia conseguido finalmente retomar o controle das câmeras, foi quando cada uma das telas naquele prédio começou a exibir imagens do que acontecia dentro do Resort naquele momento, e era como um massacre.
- Meu Deus. - D arregalou os olhos.
...
A37 deixou o quarto rapidamente, junto a todos os outros jovens que faziam o mesmo, correndo em direção as escadas e elevadores.
Quando alcançou o segundo andar, tudo que conseguiu enxergar em meio a multidão era desespero e poças de sangue vindas da cantina, os gritos eram assombrosos.
Algo lhe assustou, e quando virou para trás, era Scott.
- Tome isso! - Ele lhe entregou uma das maiores armas do Resort. - Atire no pescoço das máquinas de preto!
Pescoço?! Fora a primeira pergunta que passou pela mente acelerada de Malia, mas conseguiu entender rápido onde ficava o pescoço quando viu um dos jogadores abater uma das tais máquinas de preto com um tiro abaixo da cabeça.
- Corre, Malia, Corre! - A voz de Cora soou entre a multidão.
- Merda! - A37 correu na direção contrária de todo o caos, tudo era extremamente assustador, as máquinas assassinas eram certeiras e fatais, e elas já haviam feito muitas vítimas.