P.O.V Any
Depois do piquenique com o Josh e do... Bom vocês sabem, começa com B e acaba com eijo, cada um foi para o seu quarto se arrumar para ir na empresa, e não nos vimos mais desde aí.
Neste momento deveria estar com eles na empresa, mas a sessão que estava marcada para mim foi desmarcada de última hora então o Senhor fuller deu-me o dia inteiro livre. Não totalmente livre, estou literalmente a aprender a falar um idioma novo neste momento, porque, apesar de inglês ser um idioma universal, convém saber umas noções básicas de russo. Confesso que achei que seria um pouco mais fácil, mas é um idioma muito difícil na minha opinião.
Josh, Joalin e Simon sairam para trabalhar em questões na parte burocrática da empresa, deixando- me sozinha em casa entregue aos estudos de russo. Na verdade não estou totalmente sozinha, Jorge, o jardineiro, encontra-se na mansão, já que Marília e Amanda sairam juntas para fazer compras no supermercado da cidade.
Ouço barulhos no andar de baixo e vou ver se alguém já chegou. Estranho ao ver Jorge na sala parecendo procurar algo.
- Boa tarde Senhor Jorge?- cumprimento descendo as escadas. Ele se assusta com a minha fala e vem até mim.
- É.... Bom dia menina Annielly, em que posso ajudar?- ele pergunta sorrindo.
- A mim? Em nada, Obrigada- sorrio- vinha perguntar o mesmo ao senhor, estranhei não estar no jardim, precisa que lhe pegue algo?- pergunto amavelmente.
- Ah, não, não, não será necessário, Obrigada, já agora- faço sinal que ele prossiga- onde a menina estava?- ele pergunta e o olho confusa.
- No meu quarto estudando, porquê?
- Por nada- ele sorri- e onde é o seu quarto?- ele fala me deixando curiosa do porquê da pergunta então ele continua- sou um homem curioso, só isso. Queria saber qual o quarto que uma menina tão bonita como a Annielly, escolheu para ser o seu lar- ele sorri.
- Obrigada pela gentileza- sorrio- mas na verdade não fui eu que escolhi, foi o senhor Fuller. Mas eu amei muito o quarto, é o do fundo, o mais longe das escadas- ele assente- tem uma linda vista para a entrada da casa, eu amo aquele jardim, o senhor faz um ótimo trabalho.
- ah, realmente é um lindo jardim, mas eu não faço mais que a minha obrigação, toda a beleza vem da natureza- ele sorri se aproximando.
- sim, aquelas flores rosas junto do banquinho do madeira eram lindas, o senhor tem muito bom gosto- sorrio.
- Sim, realmente lindas- ele diz com um sorriso apressadamente para terminar a conversa, possivelmente estou o atrapalhando com o trabalho- a menina está sozinha na mansão?- pergunta agora com mais calma.
- Estou sim- sorrio- quer dizer, não- ele parece confuso- tenho a companhia do senhor- ele assente.
- O que acha de me mostrar o seu quarto, quer dizer, se não se importar claro, gostaria de ver como o organizou- sorrio animada com a ideia.
- Claro que mostro. Não tenho muitas coisas porque não pude trazer muito na viagem e na mala, mas coube tudo perfeitamente no seu lugar, ficou lindo, eu amei muito o meu quarto- digo subindo as escadas sendo seguida pelo jardineiro.
- ANNNYYYY TROUXEMOS SORVETE DE MORANGOOO- falam duas vozes conhecidas por mim do andar de baixo e eu volto correndo as escadas de encontro com as duas senhoras meigas.
- para mim? - falo animada sorrindo.
- Sim, mas não todo- faço careta mas depois sorrio- deixe também para o menino Josh e para a menina Joalin- Diz amanda guardando o pote de sorvete no frizer.
Quando me lembro de que tinha prometido mostrar o quarto e como o organizei ao senhor Jorge, saiu da cozinha indo para a sala á sua procura. Subo as escadas mas nenhum sinal do jardineiro.
Onde ele se meteu??
- A menina procura algo?- pergunta Dona Marília da porta que divide a cozinha com a enorme sala.
- Sim, o Senhor Jorge, estava á pouco falando com ele, mas agora não o encontro- falo meio desanimada.
- ele deve ter voltado para o jardim, depois vocês conversam- ela sorri se retirando e eu volto a subir para o meu quarto.
[.....]
Estava estudando á quatro horas seguidas e não aguentava mais olhar para aqueles livros e para aquelas estranhas letras, então decidi fazer uma pausa enquanto Josh, Joalin e Simon não voltavam do trabalho.
A Masão era enorme, e apesar de o meu quarto ser um dos mais afastado das escadas, eu não conhecia nem metade dela. Então decidi que iria explorar um pouco mais.
Saiu do meu quarto e vou andando pela mansão sem destino, apenas explorando cada cantinho. Entro em vários quartos diferentes, e acreditem, eram todos tão lindos como o meu. Na verdade toda está mansão dava um ar de belo, a sua decoração contava histórias apenas através dos riscos subtis nos cantos de alguns móveis. Era tudo tão lindo e requintado que parecia um palácio da realiza daqueles que se vê apenas em filmes.
Entro num quartinho mais escuro, por possuir uma grade na janela, impedindo a luz de passar por completo, e fico olhando as molduras velhas e reluzentes apesar da quantidade de pó acumulado sobre elas. Passo o dedo sobre uma delas a limpando e logo um brilho lindo se instala. Não sei de que material era feito, mas parecia um metal caro, de tanto brilho.
Enquanto olhava as restantes molduras e fotos antigas, começo a ouvir uma melodia linda tocada num piano.
Eu amo tocar piano desde criança...
Procurei de onde vinha o som por alguns minutos, mas sem resposta, fechei os olhos apenas aproveitando a doce melodia.
Continuo observando os quadros e acabo derrubando um que estava na parede preso por um prego enferrojado. Pego nele e o coloco de volta reparando na ventilação que o mesmo "escondia" atrás de si.
Então daí que vinha a música...
Me aproximo mais da ventilação para ouvir melhor a melodia. Parecia que quem estava a tocar não estava muito feliz. Além da música triste, ouvisse um soluçar misturado com choro de fundo.
Quem será que está tocando?
Quem quer que seja, toca muito bem, pena que está triste. O som apesar de alto pelo efeito de eco da ventilação, parece longínquo, então o mais provável é que nem seja da mansão e que esta ventilação tenha ligação com uma outra casa aqui perto. Talvez por isso este quarto está tão sujo e empoeirado. Ninguém ia gostar de ficar num quarto onde tudo se ouve nas casas vizinhas.
- VOLTAMOSSS- grita a filandesa do andar de baixo avisando que regressaram da empresa. Saiu do pequeno quartinho fechando a porta atrás de mim e desço as escadas animada para os ver de novo.
- Здравствуй (Olá)- falo assim que chego mostrando uma das únicas palavras que consegui aprender nesta tarde.
- Uuuhhh, já está a propria russa- fala Joalin na brincadeira e Josh concorda sem me encarar. Será que ele se arrependeu de me ter beijado? Espero que a nossa relação continue boa como estava antes, não quero ter que passae dias sem olhar nos seus olhos. E também porque eu amo a sua companhia.
- Marília e Amanda foram ás compras e trouxetam sorvete- falo sorrindo trocando o assunto.
- Que bom, estou morrendo de fome- fala Joalin já indo pegar o pote.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusion / Beauany [COMPLETA] (Now United)
FanfictionAny tem 17 anos e vive com os pais e o irmão Noah numa casa no Brasil. Infelizmente nunca foi bem tratada no ambiente em que vivia sofrendo agressões da própria mãe e do próprio irmão que acabava por ser influenciado pelos modos como a mãe a tratava...