69

389 30 1
                                    

P.O.V Any

Após algum tempo apenas abraçados, eu e Josh voltamos a entrar em casa  pela porta traseira que dava entrada na cozinha. Dona Marília nos cumprimentou com um sorriso que retribuímos e voltou ao seu trabalho fazendo algo para o jantar que parecia estar com um sabor delicioso só pelo cheiro. Descemos as escadas de mãos dadas até á sala secreta onde estava Joalin e Sofya. Ao chegarmos lá e antes de vermos as duas loirinhas, Josh gritou todo contente e orgulhoso o que me fez sorrir corada.

- ANY CONSEGUIU O PAPEL NO FILME- ele diz avançando na sala á procura das duas loiras.

- shhhhh- Joalin pede silêncio ao nos ver e a encaramos logo vendo para onde a filandesa olhava.

Sofya estava sentada no piano, tocando uma linda e harmoniosa melodia triste enquanto escorriam lágrimas pelo seu rosto. Ela estava sentindo a música e provavelmente nem notou a nossa chegada pois continuou a tocar a melodia triste que transmitia um ambiente pesado e sereno. Joalin estava sentada no chão ao lado do piano apenas olhando Soso tocar, mas pude notar na sua expressão preocupação e tristeza pela amada.

Josh e eu sentamo-nos do lado da filandesa também observando Sofya tocar. Era uma música tão sentimental que não pude conter as lágrimas nos meus olhos. Josh passou o braço por cima do meu pescoço me puxando para perto e abraçando de lado. Aquela melodia transmitia saudade no seu pequeno e doce coração. O mesmo eu senti ao ouvi-la, lembrei de Noah,  Sina e da saudade que sentia deles. Sei que muito provavelmente Noah já sabe que eu estou viva, e sinceramente estou feliz por isso, quero que ele saiba a cima de tudo que eu não o quis abandonar, eu simplesmente não aguentava mais viver naquela casa. Sei que se não saísse de lá, não aguentaria e provavelmente acabaria por cometer um grande erro... Sim, eu cheguei a pensar no que vocês estão pensando... Suspiro. Mas felizmente Josh, Joalin e Simon chegaram na minha vida antes que isso se tornasse uma realidade impossível de contradizer.

Não sabia o que Sofya estava sentindo ao tocar tudo aquilo, de quem ela tinha saudade ou o que se passava pela sua mente, mas era algo tão profundo que até a música chegava tocar o nosso coração o apertando e causando um sentimento ruim.

- Ei? O que se passa com a soso?- pergunta Josh baixinho no ouvido da irmã.

- Hoje fazem anos de que aconteceu o grande incêndio em que ela perdeu toda a família- Joalin diz tentando limpar as suas lágrimas. Ela estava preocupada com Sofya mas sei que não a deixaria por um segundo sozinha.

Sofya para de tocar e fica por algum tempo com os olhos fechados permitindo o resto das lágrimas que não tinham caído até então cairem lentamente pelo seu rosto já molhado pelas anteriores. Sofy finalmente abre os olhos nos encarando e esboça um pequeno sorriso no canto dos seus lábios.

- Chegaram? Nem vos vi- ela diz tentando sorrir ao ver que estamos lá com ela. Era incrível como ela sempre tentava sorrir mesmo com tudo o que se passou na sua vida. O seu sorriso era algo que podia alegrar qualquer um em um dia chuvoso.

- Sim, te ouvimos tocar, estava lindo. A melodia era muito perfeita. Você tem muito talento Sofy- diz Josh fazendo a russa esboçar um pequeno sorriso no canto dos seus lábios pelo elogiu.

- Obrigada, foi uma música que a minha mãe me ensinou quando eu era mais pequena. Eu amava aprender a tocar piano com ela, foi a minha mãe que me ensinou tudo o que eu sei até hoje deste lindo instrumento- ela diz passando o dedo de leve pelas teclas do piano soltando pequenos sons harmoniosos.

- Que lindo Soso, você toca com a alma. A música estava tão linda e sentimental- falo com uma lágrima no olho porque realmente a música me emocionou e a russa me chama para sentar ao seu lado no piano. Me levanto do chão e vou até lá.

- Quer que eu te ensine a tocar esta melodia?- Sofya pergunta mais animada. Provavelmente ela se sente mais próxima da mãe tocando e ensinando piano, tal como a sua mãe fazia com ela. É incrível pensar como diferentes pessoas têm diferentes pensamentos ao se lembrar da sua progenitora e tudo o que ela te ensinou até então. Queria que as minhas recordações da minha mãe fossem doces igual as da Sofya... Mas sinto muito por ela já não poder mais partilhar mais momentos com a sua mãe.

As horas que se passaram foram muito boas. Sentada ao lado de Sofya que pacientemente e calmamente me ensinava cada detalhes da doce e triste melodia antes ensinada a ela pela sua mãe. Enquanto isso, Josh e Joalin nos observavam atentamente de perto sorrindo com um misto de orgulho e admiração.

O amor é o mais puro sentimento alguma vez descoberto e sentido...

[.....]

- As nossas princesas tocam tão bem- diz Joalin toda apaixonadinha olhando para Sofya que segurava na minha mão me indicando a próxima nota que deveria tocar para continuar a melodia.

Quando terminamos tudo, fomos nos sentar num tapete no chão de novo e ficamos apenas conversando até que Joalin lembrou o motivo porque eu e Josh descemos até ao porão e surtou.

- A ANY VAI FAZER O PAPEL DE PROTAGONISTA NO FILME- grita a filandesa finalmente processando a informação.

- NÃO CREIO- diz Sofya surtando junto com a namorada e as duas me olham esperando eu confirmar que é verdade.

- Sim, eu passei para o papel de protagonista e irei começar a gravar o filme na próxima semana, terça feira- digo sorrindo.

- Ai meu deus, sinto o cheiro da senhora Soares chorando daqui por ter perdido um talento assim- Diz Joalin rindo mas ao perceber que fiquei um pouco mal por ela ter falado da minha "mãe" ela mudou de assunto - Estou tão orgulhosa de você maninha- ela vem até mim me abraçando fortemente sendo seguida pela russa.

- Ei, se continuarem assim vão esmagar a pequena moranguinho- Josh diz cruzando os braços provavelmente porque ficou por fora do abraço- depois quem vai ser minha namorada?

- Ninguem Josh, ninguém- falo quando o ouço perguntar com ciúmes.

- Uuuhhh, tá ciumenta- ele diz rindo e após as loiras deixarem o abraço me puxa para perto de si me abraçando de lado.

- Tem certeza que quer falar de ciúmes Beauchamp?- pergunto lembrando do outro dia e ele nega rapidamente me fazendo rir.

Confusion / Beauany [COMPLETA] (Now United)Onde histórias criam vida. Descubra agora